Detalhes importantes sobre Miguel Ángel Ramírez foram revelados nesta última segunda-feira. Sim, o Internacional que entrou com um pedido de Transação Disciplinar ao Tribunal de Justiça Desportiva, conseguiu transformar a possível pena ao treinador que invadiu a área técnica na partida entre Inter e Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho, antes mesmo de estar registrado no BID - Boletim Informativo Diário - da CBF, em multa.

Sim, o Inter entrou em acordo com o TJD-RS na tarde desta segunda-feira, onde assinaram um documento que será encaminhado para ser homologado pelo presidente do referido tribunal - Peri Silveira na tarde de hoje. A denúncia aqui recairá somente contra o Inter. O valor da multa a ser paga pelo Internacional não fora revalada.

Entenda

O treinador espanhol do Internacional fora denunciado no Art. 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - CBJD, "por invadir local destinado a equipe de arbitragem, ou local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização", com pena prevista de um a três jogos de suspensão.

A denúncia se deu por invasão do profissional no duelo entre Inter x Ypiranga, pelo Gauchão 2021, onde o colorado venceu o confronto por 4 a 2 e fora relatado pelo árbitro da partida - Jean Pierre Lima, que na mesma relatou que "sua invasão não causou mau nenhum ao jogo".

Inter e Ramírez

Agora com o treinador já estando regularizado e inclusive já tendo estreado de fato diante do Novo Hamburgo, Inter e Ramírez poderão seguir tranquilamente adiante no torneio, donde voltam a campo amanhã, quarta-feira, às 21h30, diante do Caxias, no Beira-Rio pela 6ª rodada do Gauchão 2021.