Taison que está na mira do Internacional para a temporada 2021, fora afastado do Shakhtar Donetsk; sim, o meia-atacante ou atacante ficou de fora da lista de relacionados para o último compromisso da equipe ucraniana, diante do Lviv neste final de semana, pelo campeonato nacional.

O brasileiro explicou o motivo de seu afastamento

O motivo pelo qual o atacante não fora incluído para o jogo do Shakhtar no último domingo tem haver com uma discussão com seu treinador e com a pressão para ele renovar o contrato, que está finalizando na metade deste ano.

"Pode ser. Não sei se é por conta disso ou daquilo. Eu tive uma discussão com o treinador também. Foi isso que aconteceu", declarou o brasileiro em entrevista a um jornal do Rio Grande do Sul.

O ato de indisciplina rebaixará Taison de hierarquia, ficando não somente fora do jogo do último final de semana, como também ficando de fora do elenco principal, donde ele treinará com a equipe suplementar - o período desta "pena" não fora informado.

Empresário do jogador está na Ucrânia

Taison esta na Ucrânia com seu empresário - Diego Dornelles, onde os dois buscarão um acordo com a direção do Shakhtar, a fim de discutirem a situação do atleta que tem intenção de volta para o Brasil, onde possivelmente vestirá a camisa do Inter - seu desejo. Além disso, possivelmente ouvirão uma proposta de renovação, mas o brasileiro segue firme com sua ideia de finalizar seu acordo com o clube em junho deste ano.

O contrato de Taison com o Shakhtar se encerra no dia 30 de junho, estando ele já disponível para assinar um pré-contrato com qualquer clube de seu interesse; algo que não ocorreu até hoje.

Inter quer a volta de Taison

O Colorado no início de fevereiro chegou a conversar com o atleta e seu empresário, onde discutiram valores e tempo de contrato, restando apenas o atacante definir sua vida em seu atual clube.