O Internacional pode estar próximo de anunciar o primeiro reforço para a temporada 2021; trata-se mesmo do meia-atacante ou atacante Carlos Palacios, que na manhã desta quarta-feira se despediu de seus companheiros do Unión Española, após a eliminação da equipe na "Pré-Libertadores" diante do Independiente del Valle, devendo desembarcar na capital gaúcha ainda nesta semana.

Com apenas 20 anos, o atleta aqui em destaque atuou em toda a partida do seu ex-time nesta última terça-feira, em Quito, no Equador, onde o Unión Española foi goleada pelo placar de 6 a 2.

Despedida de Palacios

Horas depois do confronto eliminatório da Libertadores 2021, o atleta utilizou suas redes sociais para se despedir de seus companheiros e comissão técnica, onde o mesmo agradeceu a todos, declarando que gostaria de se despedir com uma "história diferente", mas que não foi possível, embora tenha se entregado em campo.

"Chegou o momento! Depois de longos oito anos, pode ter sido meu último jogo no Unión Española. Agradecer a todas as pessoas que me rodearam durante este tempo no clube: jogadores, funcionários, dirigentes, torcedores e mais alguém que possa esquecer! Levo o melhor de cada pessoa. Queria que a história fosse diferente! Muitas emoções e sentimentos. Vivi alegrias como também tristezas. Desfrutei como também chorei, mas sempre com o mesmo objetivo de dar o melhor dia a dia. Agora vou em busca de um novo objetivo que sonho desde pequeno! Depois da tempestade, sempre sai o sol. Muito obrigado a todos", declarou o jogador em sua conta no Instagram.

Ao desembarcar em Porto Alegre, Palacios passará pelos tradicionais exames antes de assinar contrato com o Colorado. O Inter adquiriu os direitos econômicos do atleta por US$ 3 milhões - algo próximo a R$ 16,6 milhões.

A chegada do novo reforço se enquadra no perfil traçado pela direção em 2021, que é de buscar atletas jovens, com potencial de valorização para futuras vendas, além claro, do possível retorno dentro de campo.