Com o time titular do Internacional voltando às atividades após o descanso de 10 dias, depois do término da temporada 2020, onde também teve o inicio dos trabalhos da nova comissão técnica, o Colorado agora vai ao "mercado" em busca de reforços para Miguel Ángel Ramírez.

Sabedores das suas necessidades ou carências, e também com alguns pedidos feitos pelo treinador espanhol, a direção do Inter mira os países vizinhos, onde o zagueiro Fabricio Formiliano - do Peñarol parece agradar a todos, podendo ser esse um dos primeiros grandes reforços do time "vermelho" do Rio Grande do Sul.

Conversas em andamento

De acordo com que informou o site "GE", já existem conversas entre a direção do Inter com representantes do time uruguaio para um possível acerto com o zagueiro de 28 anos.

Com contrato válido até dezembro de 2021, Formiliano que a partir de junho já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube de seu interesse, ainda não demonstrou vontade de permanecer no Peñarol em 2022, o que poderá facilitar para o Inter nas negociações, caso o time uruguaio não queira perder seu atleta de graça no final do ano.

Na temporada 2020/2021, o zagueiro aqui em destaque já disputou 30 jogos com a camisa do Peñarol, onde marcou 4 gols.

De olho no mercado uruguaio

Além de ter na mira o zagueiro acima citado, o Colorado também estaria de olho em alguns jogadores do Nacional, visto que o time brasileiro estaria muito próximo de apresentar uma oferta ao volante Gabriel Neves - algo desmentido pela direção nas últimas horas, uma vez que o São Paulo teria interesse neste mesmo jogador. Gabriel Neves foi recentemente elogiado publicamente pelo novo comandante técnico do Inter, que gostaria de tê-lo em seu elenco.

Reforço mais próximo

Mesmo já tendo conversas por Formiliano, ao que tudo indica até aqui é que o primeiro reforço do Inter para a temporada 2021 deve mesmo ser Carlos Palácios, do Unión Espanhola, do Chile. Clubes já teriam valores acertados, tendo a transferência já dada com encaminhada, faltando acertar pequenos detalhes sobre o pagamento do jogador.