Como todos já sabem, Miguel Ángel Ramírez já está no Beira-Rio; agora oficialmente apresentado, o mesmo buscará implantar seu estilo de jogo e em poucas horas na capital gaúcha, o espanhol já apresentou a direção colorada as principais carências do elenco, como a falta de ponteiros, um zagueiro técnico e um primeiro volante de alta qualidade no passe.

Equipes de Ramírez

Como costumam ser, as equipes comandada pelo profissional aqui em questão prezam pela posse da bola, tendo o passe como uma das virtudes; já na defesa, o novo comandante técnico colorado gosta de contar com zagueiros técnicos; isso agravado a lesão de Moledo, que obrigará o Inter ir as compras - mesmo sem dinheiro em caixa.

No modelo do técnico espanhol, o camisa 5 - hoje ocupado por Rodrigo Dourado, é uma espécie de "cérebro" do meio-campo, que em sua opinião é vital para a armação das jogadas. Desta forma, não vendo isso nos jogadores que já estão no elenco, Ramírez cobrou da direção colorada um jogador deste nível, tanto na saída com a bola, como em passes curtos e longos.

Dourado segundo informações internas terá uma chance para se adequar as ideias do treinador, mas se não conseguir, não está descartada a possibilidade de vir a ser experimentado na função de zagueiro.

Ponteiros

No entanto, a maior carência do elenco colorado é mesmo com a falta de ponteiros. Os únicos disponíveis no Beira-Rio são os jovens Caio Vidal e Guilherme Pato, que obviamente serão testados pelo treinador; mas... .

Para esse setor, o Colorado está muito próximo de anunciar um reforço; o ponta direita Carlos Palacios, de 20 anos, que virá em definitivo junto ao Unión Española - do Chile. Pequenos detalhes separam o jovem chileno do anúncio oficial. Restando assim a contratação de outro ponteiro; agora pelo lado esquerdo.

Zagueiros

Com a pedida de um zagueiro de qualidade, principalmente na posse da bola, a direção do Inter terá que ir ao mercado, mesmo que venham a testar Dourado no setor.

Camisa 5

No esquema 4-3-3, utilizado pelo novo treinador aqui em destaque, esse jogador em especial precisa ser bom nos passes curtos e longos, pois será um atleta vital para organizar as jogadas e armar o jogo.

Opinião

No fundo, bem la no fundo, parece que eu já vi esse filme no início da temporada passada, onde o então técnico do Inter - Eduardo Coudet pediu um novo camisa 5, que todos os colorados sabem quem foi e sabem onde isso parou; esperamos que isso não se repita.