Após a confirmação da assinatura de contrato com Miguel Ángel Ramírez até dezembro de 2022, a direção do Internacional em conjunto com a nova comissão técnica partirá agora para novas conversas, conversas essas que tratarão sobre a condução do elenco em 2021 e possíveis reforços.

Período de adaptação

Sem comandar o time colorado ainda, pelo menos nas duas próximas partidas, Ramírez deve mesmo iniciar seu trabalho a frente do elenco gaúcho somente na próxima segunda-feira, junto com o time principal, aonde até lá irá se ambientar a nova casa, a nova cidade; ou seja, ao novo clube.

Neste seu primeiro contato com o elenco, ele fará uma espécie de "pré-temporada", com um período de conhecimento de seus comandados, que ao mesmo tempo tentarão novamente se ambientar a um novo treinador, para somente a partir daí entrarem em campo, assim sendo, o time sub-20 do Inter deve ficar por mais algum tempo defendendo as cores do clube no Campeonato Gaúcho 2021.

Ainda nesta semana, em meio a reuniões e busca por reforços, o técnico espanhol acompanhará de perto os treinos do time que está disputando o estadual, para dali já ter uma noção do que poderá ter em mãos e para já se familiarizar com o ambiente; esse time em questão seguirá sendo comandado por Fábio Matias.

Ramírez por exemplo, viajará com a delegação até Pelotas nesta quinta-feira, onde acompanhará de perto o duelo entre o Internacional e o time do Pelotas, na Boca do Lobo; em partida válida pela segunda rodada do estadual.

Primeiros contatos com o elenco

Nesta última terça-feira o novo treinador colorado já teve contatos com alguns atletas do elenco principal, onde conversou com Paolo Guerrero, Renzo Saravia, Heitor, Yuri Alberto e Peglow, que se reapresentaram a tarde no Beira-Rio e passarão a partir de agora a ter convívio diário com Ramírez.

Contrato

O acordo firmado entre Inter e Ramírez por duas temporadas também prevê segundo o site "GE", uma multa rescisória do vínculo de ambas as partes, sendo desta vez um valor considerado dentro do padrão e "aceitável" tanto para o clube, como para o treinador, em caso de rompimento desta ligação.