Damião completa 200 jogos com a camisa do Inter em noite de goleada

Em partida que marcava os 200 jogos de Leandro Damião com a camisa do Inter, quem fez a festa foi William Pottker.

Por
Compartilhe

Em uma noite de confronto-direto e que também entrava para a história de um jogador, o Internacional goleou um de seus adversários diretos na classificação do Campeonato Gaúcho. Estou falando da partida entre Internacional e São José-RS, que jogaram nesta última noite de quinta-feira em jogo antecipado pela 10ª rodada da competição.

Pottker e Patrick comandaram a noite que seria de Leandro Damião.Pottker e Patrick comandaram a noite que seria de Leandro Damião.

Com o time “ideal”, o Colorado não viu as mesmas dificuldades dos últimos jogos pelo Gauchão e ao natural aplicou 4 a 0 em cima do “Zequinha”, como é carinhosamente conhecido o São José-RS. Com a vitória, o Internacional ultrapassou seu adversário na tabela, ocupando agora a terceira posição com 12 pontos - em seis jogos; o Brasil de Pelotas tem um ponto a mais e ocupa segunda colocação, já o Caxias, com cinco jogos é o líder, com 13 pontos. O São José caiu para a quarta colocação, com os mesmos 10 pontos que tinha antes do confronto contra o Inter.

O jogo:

Na partida que marcava os 200 jogos de Damião pelo Internacional, a noite mesmo foi de Pottker, que abriu o placar aos 23 minutos da etapa inicial. Damião triangulou com Patrick na entrada da área e de frente para o gol, o artilheiro do Brasileirão-2016 pegou a sobra e com categoria mandou a bola para os fundos da rede -1 a 0.

Quase no final do primeiro tempo, D’Alessandro ampliou o placar, com um belíssimo chute (feito bucha) dentro da área colocou no canto esquerdo do goleiro adversário, sem chances para Fábio.

Na volta a campo para a etapa complementar, aos seis minutos, Fábio – goleiro do “Zequinha” fez um milagre na finalização à queima-roupa de Leandro Damião e com essa grande defesa, o centroavante Colorado viu sua única chance ser desperdiçada. Com o jogo de ontem, Damião está agora a seis jogos sem marcar um gol nesta temporada. O camisa 22 do Inter está muito próximo de marcar seu centésimo gol com a camisa vermelha e branca – Damião está com 97 gols marcados até agora.

Pottker, o goleador da noite Colorada.Pottker, o goleador da noite Colorada.

Um pouco antes dos acréscimos, o dono da “noite”, William Pottker aproveitou o rebote do goleiro Fábio e de carrinho fez seu segundo gol na partida, o terceiro do Inter. Com 3 a 0 a favor da equipe da casa, o time não se recolheu, e no apagar das luzes Klaus aproveitou o bate-rebate na área adversária e fechou o placar do jogo – 4 a 0 Inter.

Destaque para o meia Patrick, que no jogo de ontem a noite fez sua melhor exibição com a camisa do Inter - Patrick chegou como reforço para a temporada-2018.

O próximo jogo do Colorado será o “Grenal”, no dia 11 de março, no estádio Beira-Rio, já o Zequinha encara fora de casa o São Luiz, em Ijuí.

 

Comentários