Um novo ciclo está iniciando-se no Internacional. Historicamente sendo caracterizado por formar inúmeros grandes jogadores, o clube gaúcho promete, através de sua nova diretoria, investir e depositar maior confiança nas categorias de base, possibilitando, assim, com que os jovens atletas da casa tenham maior minutagem no profissional.

Na última segunda-feira, os torcedores colorados já puderam ter uma pequena experiência, daquilo que é esperado que se torne questão costumeira ao longo da temporada de 2021.

Inter vence na estreia do Gauchão

Na estreia do Internacional no Campeonato Gaúcho, mesmo enfrentando a equipe principal do Juventude, atuando no Estádio Beira-Rio, o Colorado conseguiu derrotar o time da serra gaúcha por 1x0, tendo seu gol marcado por Guilherme Pato.

Além da vitória, o clube conseguiu apresentar aos seus torcedores jovens jogadores, oriundos de sua categoria de base, que prometem agregar grande qualidade ao elenco da equipe principal.

Atacante valoriza primeiro jogo pelo profissional do Colorado

Após a vitória por 1x0 sobre o Juventude, pela primeira rodada do Gauchão, o atacante Nicolas Morsh, considerado por muitos como um dos destaques do time, valorizou e enalteceu o fato de ter estreado pela equipe profissional do Internacional.

"Foi o momento mais feliz da minha vida no futebol, que tanto sonhei desde criança. Fazer minha estreia pelo profissional de um clube gigante é extraordinário. Esse momento fez todo o esforço valer a pena", comemorou Nicolas.

No ano passado, Morsh foi campeão da Copinha com o Colorado, marcando dois gols.

"Quero agradecer ao Sport Club Internacional pela oportunidade e a todos que estiveram comigo dando suporte, família, amigo e aos meus empresários da OTB e ML3, e que muitas outras conquistas possam vir", completou o jovem atacante.

Veja o histórico do atacante Nicolas Morsh

Natural de Santa Cruz do Sul (RS), Nicolas atuou no clube de onde nasceu entre 2015-17. O atacante chegou ao Internacional no ano de 2018, onde permanece até hoje. Desde que está no Colorado, o jogador conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho (sub-17 e sub-20) e da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2020).