Foi oficializado o novo comandante técnico do Internacional para 2021. O espanhol Miguel Ángel Ramírez, de 37 anos, assinou contrato com o colorado até dezembro de 2022. O treinador já estava em Porto Alegre desde ontem, onde fazia os últimos acertos com a direção.

Junto com o treinador, veio também o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempeno Luis Piedrahita. O foco nas categorias de base será um dos pilares do trabalho do técnico espanhol no Beira-Rio, que inclusive acompanhou a vitória do time Sub-20 na estreia do Campeonato Gaúcho na noite de ontem no Beira-Rio por 1 a 0 contra o Juventude.

Veja o anúncio oficial feito pelo Clube nas redes sociais:

O anúncio da chegada de Ramírez a Porto Alegre foi dado recentemente pelo próprio clube, que em nota divulgou o seguinte:

"O Sport Club Internacional comunica que Miguel Ángel Ramírez desembarcou na manhã desta segunda-feira em Porto Alegre, onde conversará com a diretoria para formalizar seu pré-acordo com o clube. Ele também deve estar hoje a noite presente no estádio Beira-Rio para acompanhar a partida pelo Campeonato Gaúcho contra o Juventude".

Pré-acordo com o Colorado em 2020

Miguel Ángel Ramírez já tinha um pré-acordo com o Internacional desde novembro do último ano e desde então fora sondado por diversas equipes, entre elas algumas do Brasil, mas recusou todas pelo compromisso já firmado com os gaúchos.

Com os jogadores do elenco principal de férias por 10 dias, o espanhol vai começar o trabalho com os atletas disponíveis do grupo Sub-20. A apresentação do novo comandante técnico do Colorado vai ocorrer no fim desta terça, 2.

Quem é Miguel Ángel Ramírez

O treinador, ainda novo na carreira, é natural da cidade de Las Palmas (Espanha), onde atuou no próprio time da casa, Las Palmas- ESP (2004), além do Alavés-ESP (2012) e na seleção do Catar (2012), nestes três times nas categorias de base. Nos profissionais comandou apenas o Independiente del Valle-EQU em 2018, onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2019.