Novo comandante técnico do Internacional já está em Porto Alegre; sim, estamos falando do espanhol - Miguel Ángel Ramírez, de 37 anos, que desembarcou na capital gaúcha nesta segunda-feira para assinar contrato com o Colorado.

O mesmo deverá acompanhar a equipe na estreia do Campeonato Gaúcho, logo mais a noite, no Beira-Rio, onde o time da casa encara o Juventude, a partir das 20h, na primeira rodada do estadual 2021.

O anúncio da chegada de Ramírez a Porto Alegre foi dada pelo próprio Inter, que em nota divulgou o seguinte:

"O Sport Club Internacional comunica que Miguel Ángel Ramírez desembarcou na manhã desta segunda-feira em Porto Alegre, onde conversará com a diretoria para formalizar seu pré-acordo com o clube. Ele também deve estar hoje a noite presente no estádio Beira-Rio para acompanhar a partida pelo Campeonato Gaúcho contra o Juventude".

Pré-acordo com o Colorado

Miguel Ángel Ramírez possui um pré-acordo com o Internacional desde novembro do último ano e desde então fora sondado por diversas equipes, entre elas algumas do Brasil, mas recusou todas pelo compromisso firmado com os gaúchos. Ramírez trará junto consigo dois auxiliares e um preparador físico; devendo todos eles assinar contrato por duas temporadas.

Com os jogadores do elenco principal de "férias" por 10 dias, o espanhol deverá iniciar seu trabalho com os atletas disponíveis, mas nas três primeiras rodada do estadual não comandará o time, ficando isso a cargo de Fábio Matias - treinador do Sub-20.

A apresentação do novo comandante técnico do Colorado não tem data nem horário programada ainda.

Inter e Juventude

Lembrando que o Colorado fará sua estreia nesta noite no Gauchão 2020, no Beira-Rio à partir das 20h, diante do Juventude; o jogo terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere - do SporTV.