Em sua possível última partida a frente do Inter nesta sua mais recente passagem como treinador do time gaúcho, Abel Braga nesta quinta-feira tentará ficar gravado ainda mais na história deste clube, onde poderá tirá-lo de uma seca de mais de 40 anos sem um título do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que Abel Braga não está garantido a frente do Inter na temporada 2021; isso não é mistério para ninguém, visto que a direção colorada estaria acertada com Miguel Ángel Ramirez.

Voltando a Abel Braga

Para o técnico multicampeão pelo Internacional marcar mais uma vez o seu nome na história colorada, ele terá nesta quinta-feira uma das maiores missões dentro do clube, o de fazer seu time vencer o Corinthians no Beira-Rio, às 21h30 e ainda torcer para que o Flamengo não vença o São Paulo, no Morumbi, no mesmo horário. Se isso acontecer, o Inter poderá comemorar o título de Campeão Brasileiro 2020.

Com a taça ou não, Abelão que mais uma vez comandou o Colorado na história deste clube, deve como já declaramos acima, comandar o time pelos últimos 90 minutos em sua sétima passagem pelo Beira-Rio. Sendo esse seu jogo de número 440 a frente do Internacional.

Com contrato válido somente até a meia-noite desta quinta-feira, o atual cenário até o momento é de despedida. Direção e comissão técnica não deixam nada vazar a respeito de uma possível renovação de contrato; tudo isso para não atrapalhar o ambiente do grupo na briga pelo título tão sonhado.

Os próximos capítulos desta novela serão esclarecidos somente após o apito final dos 90 minutos restantes da temporada 2020, onde até lá, falar sobre o futuro no Beira-Rio é assunto proibido por todos.

Para ser campeão

Como já explicamos acima, o Internacional hoje na vice-liderança do Brasileirão, com 69 pontos, está a dois do Flamengo e assim, para tirar o grito da garganta de "É Campeão" que está preso a mais de 40 anos, terá que derrotar o Corinthians e torcer por um tropeço do Rubro-Negro diante do São Paulo, no Morumbi.