Mesmo só "pensando" no jogo contra o Corinthians, nesta quinta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, onde tentará buscar o título nacional se vencer o clube paulista e se o Flamengo não conseguir derrotar o São Paulo, a direção colorada nos bastidores já inicia o projeto para a temporada 2021. Pensando neste ano, a direção promete dar mais oportunidades aos jovens goleiros do elenco.

Planejamento traçado em 2021

A direção do Inter tem traçado um planejamento para dar rodagem e experiências a esses jogadores ao longo desta temporada, onde Daniel começará a temporada de 2021 como titular na disputa do Campeonato Gaúcho, além disso, nesta última terça-feira o Inter confirmou a saída de Keiller, que irá defender a equipe da Chapecoense na disputa do Campeonato Catarinense e no Brasileirão - Série A 2021.

Por sua vez, o goleiro campeão da Copinha em 2020 - Emerson Júnior foi repassado ao Figueirense, onde permanecerá até o final da temporada.

Em reuniões internas, ficou decidido que esse é o momento de dar chances aos jovens goleiros, para assim confirmar se ele tem potencial ou não para permanecerem no clube.

Terceiro goleiro atualmente, Daniel que permanecerá com o elenco colorado em 2021 é considerado por muitos dentro do Beira-Rio como sucessor de Marcelo Lomba, onde então terá sua chance de provar o que é esperado dele, passando por Danilo Fernandez, que ainda não tem seu futuro definido no Inter.

Mas antes disso tudo acontecer, a direção, comissão técnica e jogadores do atual elenco do Inter só pensam no Corinthians e na oportunidade de conquistar o "tetracampeonato brasileiro", que não vem a mais de 40 anos. A última partida do Inter neste Brasileirão será na quinta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, diante do Corinthians.

Hoje o time comandado por Abel Braga ocupa a vice-liderança do campeonato nacional, com 69 pontos - dois a menos que o Flamengo, que no mesmo dia e horário encara o São Paulo, no Morumbi.