Tido por muitos como uma das principais promessas do Internacional, o meia Nonato tem motivos para comemorar nesta semana. Isso porque, nesta quarta-feira (17), o meia completa 2 anos de sua estreia com a camisa do Internacional. Desde então, vem ganhando rodagem e experiência no time titular do colorado.

Na ocasião, Nonato entrou no decorrer da partida do Inter diante do Caxias, válido pelo Campeonato Gaúcho. O jovem começou como titular na partida, e atuou durante 75 minutos, e a partida terminou com vitória no estádio Beira-Rio pelo placar de 2x1.

Cria das categorias de base do Corinthians e do São Caetano, onde se notabilizou de vez como uma grande promessa, Nonato chamou a atenção da diretoria colorada, que em 2018, concretizou a contratação do jogador. Desde então, as boas atuações e a notória qualidade técnica com e sem a bola o colocam como um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Abel Braga desde que chegou.

Para comemorar a data de sua estreia, Nonato utilizou uma de suas redes sociais. Confira a declaração do jogador na íntegra abaixo:

"Dois anos de um momento único, minha estreia pelo Internacional. Sempre me recordo com muito carinho deste dia. Aqui comecei a trilhar meu caminho no Inter em busca de sonhos e objetivos. Agradeço à comissão técnica, grupo de jogadores e torcedores que me apoiam diariamente. Que os próximos anos sejam repletos de coisas boas!", comentou o jogador.

Com a camisa do Inter, Nonato tem 72 jogos, com 3 gols marcados. Teve sua estreia comandado sob Odair Hellmann, e já teve como técnicos Eduardo Coudet, e mais recentemente Abel Braga.