No jogo que pode encaminhar ainda mais o Inter a conquista do Brasileirão 2020, Abel Braga - treinador do clube gaúcho chegará a 337 jogos a frente do mesmo, igualando o número de Teté, histórico comandante técnico da década de 50 e profissional até aqui com mais jogos no comando do Internacional.

De volta ao clube pelo qual ajudou a conquistar seus maiores títulos (Libertadores e Mundial), Abel Braga retornou a esse em novembro do ano passado, assumindo o lugar de Eduardo Coudet, que trocou o futebol brasileiro pelo espanhol. Depois de um início bastante turbulento, com as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores e um afastamento por conta do Coronavírus, voltou ao comando deste e encontrou uma forma vencedora de atuar, no esquema 4-1-4-1, com um posicionamento mais conservador, mas que garantiu aos colorados nove jogos seguidos de vitórias no Brasileirão e 12 até aqui de invencibilidade.

Rodrigo Dourado - o fiel da balança

Com Rodrigo Dourado voltando à frente da defesa, esse virou o fiador do novo esquema utilizado por Abel Braga, dando sustentação a frente da zaga, assim como também saindo de seus pés a grande maioria das jogadas que resultaram em gols do time; na atual temporada, ele já marcou dois gols.

Abel Braga e sua sétima passagem

Em sua sétima passagem como treinador do Inter, esse leva a equipe a buscar mais um passo ao título do Brasileirão, para isso, terá que vencer o Sport nesta noite no Beira-Rio, para assim abrir quatro pontos de vantagem para o Flamengo, vice-líder, restando apenas três rodadas para o término do torneio.

Jogo contra o Vasco o colocará na liderança de um ranking

Justamente em um dos jogos que poderá ser o mais importante do Inter na temporada, é que Abel Braga se tornará o treinador a mais vezes estar a frente do colorado; neste jogo, o time de Abelão poderá sagrar-se tetra campeão brasileiro, desde que some três pontos nesta quarta e vença os cruzmaltino no domingo - mas para isso, terá que secar o Flamengo, que jogará contra o Corinthians, se o rubro-negro não vencer o timão e o Inter vencer o Vasco, conquistará o Tetra Campeonato Brasileiro, no jogo de número 338 de Abel Braga a frente do comando técnico da equipe.

Se conseguir essa façanha, Abelão terá dado ao Inter os três títulos mais importantes para um clube brasileiro - o de Campeão: Brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Confira abaixo o ranking dos treinadores com mais jogos pelo Inter:

  • 1º - Teté - 337 jogos
  • 2º - Abel Braga - 336 jogos
  • 3º - Cláudio Duarte - 306 jogos
  • 4º - Dino Sani - 271 jogos
  • 5º - Rubens Minelli - 225 jogos

Números de Abel Braga no comando técnico do Inter:

  • 336 jogos
  • 188 vitórias
  • 81 empates
  • 67 derrotas
  • 63,98% de aproveitamento