Muitos torcedores do Internacional nos procuram para saber a que "pé" anda a situação de Taison no colorado e também em seu atual time. Assim, vamos aqui trazer algumas informações a respeito desse assunto.

Taison no Shakhtar Donetsk

De acordo com informações vindas da Ucrânia, o meia-atacante brasileiro está em final de contrato com sua atual equipe; contrato esse que encerra na metade deste ano, assim sendo, ele já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube de seu interesse. O vínculo de Taison com o Shakhtar é válido até 30 de junho de 2021.

O time ucraniano ainda alimenta uma pequena esperança de renovação com o jogador brasileiro, no entanto, esse parece não querer mais permanecer na Europa, desejando voltar ao Brasil, onde gostaria de ficar próximo da família.

Vale lembrar que nesta última segunda-feira, o próprio jogador publicou em suas redes sociais uma mensagem em tom de despedida do clube do leste europeu, o que veio a animar os torcedores colorados.

Taison no Internacional

Como todos sabem, Taison é cria do Inter e segundo informações do site "GE", representantes do atleta recentemente tiveram uma reunião com a direção do Internacional para tratar de alguns assuntos, entre eles um possível retorno ao Beira-Rio.

Taison que já avisou que não quer permanecer na Ucrânia gostaria de assinar um vínculo de três anos com o futuro clube; o atleta é sabedor que no Brasil não terá o mesmo patamar salarial que recebe hoje no Shakhtar e já teria inclusive aceitado receber cerca de 40% a menos para defender o Colorado, onde deverá receber a "camisa 10", que até o último ano foi usada por seu amigo - D’Alessandro.

No entanto, ainda em meio a tratativas, a direção do clube brasileiro e gaúcho trata essa negociação com todo cuidado, para não criar expectativas furadas aos seus torcedores, que possuem grandes expectativas sobre o jogador.

Com a proximidade do final de seu contrato na Ucrânia, Inter e Taison que já possuem alguns acertos, iniciaram neste ano conversas mais calorosa a respeito desta negociação, uma vez que ele poderá se apresentar ao clube a partir de julho deste ano, no entanto, o Inter não é o único clube atrás do jogador, outros também sondam o atleta, bem com times da Rússia, China e Emirados Árabes.