Muito próximo de levar ao Inter a conquista de um título nacional que não vem a mais de 40 anos - falando de Campeonato Brasileiro, Abel Braga pode estar vivendo algo inusitado na carreira de um treinador e de sua própria, visto que não tem garantias de permanência no clube após a disputa do nacional.

Com contrato encerrando com o término do Brasileirão e com o colorado apalavrado com outro profissional, Abel Braga poderá ficar disponível no mercado no final deste mês; algo jamais visto no futebol brasileiro.

A direção do Internacional que não quer falar sobre esse assunto no momento, por estar focada junto com o time na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, tem um pré-acordo estabelecido com Miguel Ángel Ramírez, que segue mantendo a palavra com o clube gaúcho - visto que já foi sondando por outros clubes brasileiros e negou a conversar a respeito enquanto aguarda uma posição do Inter.

Desta forma, Abel Braga que não sabe o "amanhã", segue na luta para deixar o Inter de cabeça erguida e com uma imagem totalmente diferente de quando retornou a esse; quando já era dado por muitos como um técnico ultrapassado.

Início desastroso

Com um início no Inter nada satisfatório, com duas eliminações em sequência (Libertdores e Copa do Brasil), Abel Braga só foi mantido a frente da equipe colorada pelo seu passado no clube, no entanto, com a sequência de seu trabalho o time foi crescendo na competição nacional, chegando a obter nove vitórias em sequência - onde atualmente está a 12 jogos sem derrota; assumindo assim a liderança do Campeonato Brasileiro, tendo o Flamengo com seu maior rival na briga pela taça.

Flamengo esse que o demitiu em 2019, quando alegou que o treinador tinha um péssimo trabalho a frente da equipe, o substituindo por Jorge Jesus - o resto da história todos nós já conhecemos.

Assim, dificilmente Abel Braga deixará de lutar com seu Inter na busca pelo título tão aguardado pelo torcedores colorados, que já estão na fila desde 1979 - quando de forma invicta conquistaram seu último título do Brasileirão.

Nesta quarta-feira, Abel Braga e seus comandados poderão dar outro passo importante nesta busca pelo titulo nacional, quando em casa, às 19h, irão encarar o Sport, pela 35ª rodada do Brasileirão 2020, podendo de quebra abrir quatro pontos para o Flamengo - vice-líder.

Se essa vitória vier, o Colorado de Abel Braga poderá sagrar-se campeão já no próximo domingo, para isso basta o Inter vencer o Vasco e o Flamengo perder para o Corinthians, uma vez que a diferença ficaria então em sete pontos - restando seis em jogo.