Nada feito! Sem efetuar o pagamento conforme o combinando, a direção do Inter não autorizou a saída de Thiago Galhardo para o futebol árabe, onde vestiria a camisa do Al-Hilal e desta forma "mela" o negócio que já era dado como certo.

Comunicado oficial do Inter

Através de uma nota oficial, o Internacional sem dar maiores detalhes da negociação e por que elas não seguiram, apenas declarou que o seu camisa 17 voltaria a ficar a disposição de Abel Braga para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro, conforme pode ser lido abaixo:

"O Sport Club Internacional informa ter encerrado as negociações com o Al-Hilal Al Saudi Club a respeito da possível saída do atleta Thiago Galhardo. O jogador seguirá normalmente suas atividades com foco no término da temporada 2020".

Segundo o site "GE", dois fatores pesaram para o negócio não ser concretizado:

Primeiro

O prazo muito em cima da hora, visto que toda a negociação iniciou na última sexta-feira e a janela de transferências para o mercado árabe se fechava no domingo - 07 de fevereiro.

Segundo

O prazo e a falta de garantia de pagamento, que não fora efetuado antes da liberação do atleta; o que de fato não acabou ocorrendo.

Tal situação chegou a causar um certo constrangimento e incomodo nos bastidores do Beira-Rio, visto que Thiago Galhardo já havia se despedido dos colegas de clube e teria viajado para o Rio de Janeiro, onde passou o sábado com a família, ante de "embarcar" para a Árabia Saudita. Sem negócio fechado, agora ele terá que retornar a Porto Alegre, onde seguirá com sua rotina normal dentro do clube.

Galhardo no Internacional

Sem atuar desde o último dia 10 de janeiro, o meia-atacante que fora contratado no início de 2020, tendo vínculo com o clube gaúcho até dezembro de 2022, hoje aos 31 anos é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro - temporada 2020, e como aqui já declaramos, está há quase um mês sem entrar em campo com a camisa "vermelha e branca".

Depois desse tempo todo tratando de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, Thiago Galhardo deverá diante do Sport, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficar a disposição de Abel Braga; a tendência é de que o meia-atacante inicie a partida deste meio de semana no banco de reservas, já que não fora vendido.

Inter x Sport se encaram nesta quarta-feira - 10/02, às 19h, no estádio Beira-Rio; partida essa válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O Inter atualmente segue na liderança da competição, visto o empate entre RB Bragantino e Flamengo, em 1 a 1, neste última domingo; assim, o Colorado se vencer na rodada, terá a grande chance de voltar a abrir 4 pontos de distância para o Rubro-Negro na tabela de classificação (Inter hoje tem 66 pontos, contra 65 do Flamengo).