Thiago Galhardo de saída do Internacional? Segundo as últimas informações do "mercado da bola", sim! De acordo com essas, o Inter teria recebido uma ótima proposta por seu meia-atacante; proposta essa vinda do mundo árabe, que poderá levar o artilheiro do Campeonato Brasileiro.

O Al Hilal, da Árabia Saudita está em busca de um homem de frente, e mira no artilheiro do Inter essa peça. Vale aqui ressaltar que Galhardo não é um atacante nato, mas sim um meia-atacante, no entanto, pelo ótimo desempenho mostrado no Campeonato Brasileiro até aqui e até mesmo na temporada 2020, sendo um dos goleadores da competição até esse momento, fizeram com seu sua vitrine fora do país aumentasse, e é aí que entra o time árabe.

Sem informações de valores

O valor da oferta apresentada pelo Al Hilal aos colorados não fora revelado, mas segundo informações do jornal "O Dia", esses números são "irrecusáveis" pela direção do clube brasileiro.

A negociação foi fechada por empréstimo, como vinha sendo especulado por pessoas que cercam a rotina do clube. O acerto foi de empréstimo de seis meses, com opção de compra em valor fixado. Os últimos passos são as garantias bancárias por parte dos árabes, e a assinatura do contrato. O empréstimo gerará de receita ao Internacional cerca de 2 milhões de dólares (R$10 milhõesna cotação atual).

Janela árabe fecha em breve

Como a janela de transferências para o futebol árabe se fechando no domingo - dia 07 de fevereiro; ao que tudo indica Galhardo deverá mais vestir a camisa do Inter nesta temporada, se despedindo do clube já nas próximas horas, conforme informações do jornal já aqui citado nesta matéria.

Colorados otimistas com a venda

Com uma proposta "irrecusável" pelo meio-campista, a direção do Internacional está otimista com a possível venda, que poderá equilibrar um pouco as finanças do clube neste momento de crise. Segundo o jornal acima citado, esse tentou entrar em contato com a direção do clube gaúcho, mas a mesma não respondeu as mensagens. Já o empresário de Thiago Galhardo - Flavio Trivella, até o momento não confirmou a negociação.

Thiago Galhardo

O meia-atacante, artilheiro do Inter no Brasileirão encontra-se neste momento no departamento médico, onde se recupera de uma lesão muscular na panturrilha esquerda; o jogador seria possível reforço de Abel Braga para o confronto diante do Sport, na próxima rodada do Brasileirão, na quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio; mas agora vira dúvida.

Porém, com possível transferência sendo acertada - essa se for confirmada nas próximas horas, tirará o jogador da partida; que inclusive não terá a chance de se despedir dos torcedores do Inter dentro de campo, mesmo que esses não estejam presentes ao estádio.

Galhardo que chegou ao Internacional no início de 2020, disputou 51 partidas com a camisa colorada, onde neste período marcou 22 gols. Vale lembrar que o bom desempenho na temporada chegou a lhe render uma convocação à seleção brasileira, neste período.