Na liderança do Brasileirão 2020, o Colorado trabalha quietinho para manter o embalo das oito vitórias consecutivas, para enfim, poder quem sabe no final de fevereiro, gritar "é campeão". No entanto, não poderá vacilar nestas últimas seis rodadas que restam para o final do Campeonato Brasileiro.

Recordes nas mão de Abel Braga e Cia

Mas além da disputa do título, o time de Abel Braga está muito próximo também de alcançar outra marca: a de melhor campanha na era dos pontos corridos e isso está próximo de ocorrer, visto que com seus 62 pontos e a seis rodadas do final, está a sete pontos de igualar sua melhor campanha na era dos pontos corrido, onde em 2006 chegou a 69 pontos; podendo ultrapassar esse número ao final das 38 rodadas.

Abel Braga dono dessas marcas

Sim, o atual comandante técnico colorado estava à frente da equipe quando essa atingiu as duas melhores marcas no Brasileirão de pontos corridos, em 2006 e 2014. Vale lembrar que em 2018, o Inter alcançou o mesmo número de pontos, mas sob o comando de Odair Hellmann.

No ano de 2006, o Colorado com seus 69 pontos ficou com o vice-campeonato, já nas outras três oportunidades, finalizou esse na terceira colocação e com vaga direta a Libertadores.

Com 18 pontos em disputa, daríamos para dizer que o Inter poderá ultrapassar essa marca facilmente, mas se formos pensar em "Inter", é bom colocarmos a "barba" de molho, pois os colorados gostam de se complicar sozinhos e portanto, a direção, juntamente com a comissão técnica e jogadores, trabalham quietinhos para que erros do passado não se repitam, em uma temporada que começou animadora, deu uma caída na metade (até colocando o time fora da disputa pelo título) e voltou a subir com Abelão, que hoje está muito próximo de alcançar novos recordes dentro do clube e quem sabe acabar com uma seca de títulos do Brasileirão que já dura mais de 40 anos.

Campanha atual

O Internacional até essa 32ª rodada do campeonato nacional possui 62 pontos - lhe dando um percentual de 64,6% de aproveitamento, o que já leva essa equipe ao "Top Five" na era dos pontos corridos e se mantiver o ritmo atual, o Inter de Abel e Cia poderá atropelar o recorde e encerrar o Campeonato Brasileiro com pontos além dos 69 obtidos em outras épocas.

Se conseguir atingir a marca e superá-la, o Colorado também dará grande passo à conquista do título, visto que para as projeções matemáticas, o Inter poderá ser campeão com mais 10 pontos, ou seja, três vitórias e um empate em seis jogos restante. Veremos o que os deuses do futebol reservam para os colorados na temporada 2020.

Próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro

Para dar mais um passo neste "recorde" e na busca pelo título tão sonhado, o Inter volta a campo neste final de semana; mais propriamente dito no domingo, onde irá encarar o RB Bragantino, no Beira-Rio, às 18h15, em partida válida pela 33ª rodada do torneio.