Na manhã desta quarta-feira, 27, em uma postagem no Instagram, o atacante Ronaldo divulgou a sua seleção da Libertadores. O jogador pentacampeão do mundo e uma lenda do futebol selecionou os onze melhores atletas que disputaram a competição continental que terá sua final disputada no próximo sábado, 30, no Rio de Janeiro. Cinco jogadores de times brasileiros apareceram nesse seleto grupo e um deles é o lateral do Internacional, Uendel.

A escalação do fenômeno, publicada em seu perfil oficial, está escalada da seguinte maneira: Arias (Racing), Montiel (River), Gomez (Palmeiras), Izquierdoz (Boca) e Uendel (Inter); Salvio (Boca), Ramirez (Libertad), Fernandez (River) e Soteldo (Santos); Na frente Luiz Adriano (Palmeiras) e Kaio Jorge (Santos) foram a dupla de ataque.

Com boas atuações na Libertadores, o lateral-esquerdo foi o atleta da posição mais utilizado na campanha colorada. Foram sete partidas disputadas, com três vitórias, dois empates, duas derrotas e uma assistência.

Bastante utilizado pelo técnico Eduardo Coudet no início da temporada colorada, Uendel chegou ao Internacional em 2017, após passagem vitoriosa pelo Corinthians. Aos 32 anos de idade, é considerado um dos principais nomes do elenco hoje comandado pelo técnico Abel Braga. Na temporada, o lateral tem 25 jogos, e atuou por 5 minutos no último clássico Gre-Nal, vencido pelo placar de 2x1.