Depois de 15 anos, o Internacional poderá neste final de semana alcançar feito histórico sob comando de Abel Braga. Em busca do topo do Brasileirão 2020, o atual comandante técnico do Colorado poderá alcançar seu próprio recorde de vitórias seguidas no time gaúcho, dentro da competição nacional.

Diante do Fortaleza, no próximo domingo, Abel Braga buscará junto com sua equipe, a sexta vitória consecutiva dentro do Campeonato Brasileiro 2020 - marca essa jamais repetida por outro profissional nos últimos 15 anos pelo torneio em questão.

Vivendo uma excelente fase sob o comando do Inter, Abel poderá neste final de semana superar a ele próprio, para isso, basta ele vencer o Fortaleza, no domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico terá a oportunidade de buscar a sexta vitória seguida dentro do Brasileirão; marca essa, já atingida por ele em 2006. Naquele ano, Abel Braga levou o Colorado ao vice-campeonato do Brasileirão, onde venceu seis jogos seguidos, sendo eles: Fluminense e Ponte Preta (2 a 0), Juventude, Botafogo, São Caetano e Grêmio (todos por 1 a 0).

Um dos destaques deste time de Abel Braga; o meio-campista Praxedes, falou nesta semana a respeito da atual campanha do colorado dentro do Brasileirão, onde ele destacou o seguinte:

"Estamos vindo em uma sequência muito boa, ganhando jogos. São vitórias importantes. Manter os pés no chão tem muito jogo pela frente. Vamos pegar o Fortaleza agora, focar par esse jogo e depois pensar no próximo".

Desfalque para o duelo diante do Fortaleza

Porém, para conseguir alcançar a sexta vitória seguida no Brasileirão 2020, Abel Braga não poderá contar com dois jogadores importantes em 2020; Thiago Galhardo e Moledo; esse último não jogará mais a temporada, visto que rompeu os ligamentos do joelho direito e ficará de fora do time por pelo menos seis meses. O atacante e artilheiro do Campeonato Brasileiro até aqui, com 16 gols, está fora do time por tempo indeterminado por razão de uma lesão na panturrilha esquerda.

Para o lugar desses, Lucas Ribeiro e Yuri Alberto são os cotados para entrarem em campo diante do "Leão de Pici". Yuri Alberto, por exemplo, é um dos protagonistas do Inter na nova "era" Abel Braga, com cinco gols marcados em 13 jogos; mesmo sendo reserva.

Além da volta de Yuri Alberto ao time titular após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, quem também estará de volta à equipe é o meio-campista Edenílson.

Campanha no Brasileirão

A três pontos do líder São Paulo, o Colorado poderá neste domingo chegar novamente a liderança do Brasileirão, para isso será necessário derrotar o Fortaleza e torcer por um tropeço dos paulistas diante do Athletico e de quebra descontar os cinco gols de saldo.

Inter e Fortaleza se encaram no próximo domingo, às 20h30, no Beira-Rio; mas isso falaremos melhor em outra matéria; aguardem!