Mesmo não sendo a melhor sensação do mundo, pelas atuais circunstâncias, chegou à vez de Lucas Ribeiro mostrar serviço com a camisa do Internacional e assim tentar se firmar na equipe titular, já que Rodrigo Moledo ficará de fora da equipe por pelo menos seis meses; o zagueiro veterano teve lesão grave detectada nesta semana em seu joelho direito, necessitando passar por procedimento cirúrgico.

Opções para Abel Braga

Para substituir um dos ídolos da torcida colorada, e uma grande perca para o restante da temporada 2020 e início de 2021, o atual comandante técnico do Inter terá como opções ao lado de Víctor Cuesta, dois nomes; são eles: Zé Gabriel ou Lucas Ribeiro.

Lucas Ribeiro com a chegada de Abel Braga ao Inter é o grande favorito a ocupar essa vaga aberta pela ausência de Moledo, passando assim a frente de Zé Gabriel, preferência número 1 de Eduardo Coudet - quando esse comandava a equipe colorada.

Lucas Ribeiro

Contratado por empréstimo em agosto de 2020 junto ao Hoffenheim - da Alemanha, Lucas Ribeiro de 21 anos terá a grande chance de sua vida, podendo ele ter uma sequência maior do que o número de jogos que já teve com a camisa "vermelha"; cinco até aqui. Sua última partida foi diante do Bahia, já com Abel Braga como treinador do Inter, virando assim a primeira opção do atual comandante.

Números de Lucas Ribeiro com a camisa do Inter

  • 5 jogos
  • 2 como titular
  • 222 minutos em campo
  • 1 cartão amarelo

Agora com a possibilidade de ter uma boa sequência pela frente, Lucas Ribeiro precisará como já manifestamos acima, mostrar confiança e virtudes para se manter no time titular e com isso aproveitar o momento que a "vida" está lhe dando, salientando que nas últimas cinco partidas, a defesa sofreu apenas dois gols.

Próximo compromisso do Inter

O próximo jogo do colorado será já neste domingo, às 20h30, onde o time comandado por Abel Braga irá encarar a equipe do Fortaleza, no Beira-Rio, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde ocupa atualmente vice-liderança, com 53 pontos - três a menos que o São Paulo; adversário na próxima semana.