Rodrigo Moledo do Inter tem lesão confirmada no joelho direito e para por até seis meses. Sim, mais um que desfalcará o colorado nesta reta final de Brasileirão 2020 por conta de rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. Antes do zagueiro, Paolo Guerrero, Saravia e Boschilia também tiveram a mesma lesão constatada ainda em 2020.

Moledo teve um trauma no jogo diante do Ceará, na última semana, quando o defensor em uma dividida de bola se chocou com o goleiro Marcelo Lomba - também do Inter; no momento, pensou que fosse apenas um choque normal de jogo, até porque o atleta não reclamou de dores e fez todo trabalho que antecedeu o próximo compromisso do colorado normalmente, no entanto, após a vitória do Inter sobre o Goiás, no último domingo, apresentou um inchaço no joelho direito e teve então a lesão confirmada após a realização de exames.

Procedimento cirúrgico

Como forma de recuperação, o camisa 4 do Inter necessitará passar por um procedimento cirúrgico nos próximos dias e desfalcará o time por um longo período, entre seis a oito meses. Como já informamos acima, ele é o quarto jogador do elenco colorado a sofrer com o mesmo tipo de lesão na temporada 2020, onde antes dele, Guerrero, Saravia e Boschilia tiveram o mesmo problema no joelho direito.

Novos desfalques para Abel Braga

Se não bastasse essa informação que pegou todos os colorados de surpresa, entre eles o técnico Abel Braga que não poderá mais contar com o defensor no restante da competição nacional, também perde o meia-atacante Thiago Galhardo, que deixou o gramado no jogo diante do Goiás com uma lesão na panturrilha esquerda. O artilheiro do Brasileirão até aqui desfalcará o Inter pelo menos nos dois próximos jogos, sendo avaliado semanalmente.

Com o Brasileirão 2020 precisando ultrapassar as fronteiras do ano, ou seja, passando 2020 e encerrando em 2021, a maratona de jogos fora bastante grande até então; assim sendo, o colorado já retorna aos gramados neste domingo, às 20h30, no Beira-Rio, para encarar o Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Inter atualmente ocupa a vice-liderança do torneio nacional, com 53 pontos, três a menos que o São Paulo, adversário da próxima quarta-feira no Morumbi - em partida de "seis" pontos, num confronto direto pela liderança do Brasileirão 2020.