Dinheiro a vista! Sim, o Internacional poderá nas próximas semanas ver um valor inesperado entrar em seu caixa. Tudo isso por conta de um possível acerto entre Gustavo Ferraries e o Puebla, do México.

Com 30% dos direitos econômicos do jogador, o Inter que cedeu o meia ao Atlético-GO na temporada 2020, o liberou para buscar um acordo com o time mexicano acima citado, visto que não pretende reaproveitá-lo em 2021 e com isso quem sabe garantir um extra em seu caixa. Valores esses até aqui não revelados.

Ferrareis revelado na base colorada

Revelado pelo Inter, o meia tinha vínculo com o clube gaúcho até o final deste ano, mas como não será reaproveitado na temporada que ainda não iniciou, após sua volta do Atlético-GO, o jogador então foi autorizado a negociar com outra equipe, já estando ele em deslocamento para o México.

Gustavo Ferrareis foi revelado pelo atual comandante técnico do Colorado - Abel Braga em 2014, no entanto, o meia acabou sendo marcado pelo rebaixamento do Inter em 2016 e com isso a partir de 2017 começou a ser emprestado, passando por diversos clubes até chegar ao "Dragão" em 2020. O jogador defendeu entre 2016 e 2020 equipes como Bahia, Figueirense, Botafogo e Avaí, até chegar ao Atlético-GO, no último ano.

Nesta temporada atuando pelo time goiano, ele balançou as redes no Campeonato Brasileiro três vezes, em 26 jogos disputados até ser liberado no início desta semana.

Estando de partida, Ferraries é mais um a deixar o Inter entre 2020 a 2021, onde antes dele, Valdívia, D’Alessandro e Musto já haviam se despedido e com isso encerrado seus vínculos com o clube gaúcho.

Valdívia estava cedido por empréstimo ao Avaí e assim deve seguir até o final da temporada 2020, D’Alessandro por sua vez preferiu não renovar seu contrato no final do ano e acertou sua ida para o Nacional, do Uruguai e Musto foi devolvido ao Huesca, da Espanha.