Após praticamente ressurgir das cinzas, com cinco vitórias seguidas no Brasileirão 2020 e ao mesmo tempo ver São Paulo e Flamengo tropeçando nos últimos jogos, o Internacional depois de maus resultados em novembro e dezembro volta a estar na briga e a sonhar com o título que há tanto tempo não conquista.

Estando apenas três pontos do líder São Paulo; ambos com 29 jogos já disputados, os dois se encontrarão no dia 20 de janeiro, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro - uma quarta-feira, no estádio do Morumbi e nesse jogo de "seis" pontos, é que o Colorado poderá igualar ou disparar a frente na disputa do torneio em questão.

Assim sendo, se o time do Rio Grande do Sul vencer todos os seus jogos seguintes, poderá no mínimo igualar ao final do Brasileirão, em pontos e vitórias ao time paulista. Onde em um eventual desempate, tenderia a prevalecer o saldo de gols; mas ao que tudo indica o confronto direto entre os dois poderá dar o caminho para eles, onde acreditamos que um irá disparar na pontuação.

Comparações as últimas rodadas e projeções

Se pegáramos as últimas semanas, o Inter estava longe de ser um dos favoritos ao título nacional, porém, essa situação mudou nos últimos jogos, onde o time comandado por Abel Braga hoje aparece 19% de chance de conquistar o Campeonato Brasileiro; contra 12% do Atlético-MG e 51% para o São Paulo.

Os números aqui apresentados por nós são do matemático Tristão Garcia - do site "Infobola", que coloca ainda Grêmio e Palmeiras com 6% de levantarem a taça. Já a dupla Fla-Flu aparece com 5% e 1%, respectivamente.

O Inter hoje depende exclusivamente de si para quem sabe ao final das 38 rodadas voltar a comemorar a conquista de um título nacional - Campeonato Brasileiro que não vem desde 1979; ano de seu último Brasileiro.