Recordista como destaque "jogador que mais tempo esteve em campo no Brasil no último ano", Marcelo Lomba que na última partida do Internacional deu espaço a Danilo Fernandez por cumprir suspensão; agora voltará ao time diante do Ceará, nesta quinta-feira, no Castelão; em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão 2020.

De volta ao time

Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante do Bahia, Lomba em 2020 vestiu a camisa do colorado e esteve em campo por 5.212 minutos - 36 minutos a mais que Weverton - do Palmeiras. Curiosamente, o goleiro do Inter não foi o jogador que mais partidas disputou em 2020 no Brasil; esse recorde é Willian Bigode - do Palmeiras, no entanto, Marcelo Lomba iniciou todas as 53 das 57 partidas disputadas pelo time gaúcho; ficando em campo todos os 90 minutos, mais acréscimos.

Mesmo tendo oscilado durante a temporada, com algumas falhas e outras defesas brilhantes, Lomba jamais foi ameaçado por seus companheiros de time (aqui nos referindo aos goleiros reservas do Inter). Durante o ano de 2020, o camisa 12 do Inter fora vazado em 44 oportunidades, o que dá a ele uma média de 0,83 gols por jogo.

Das 53 partidas em campo, 24 delas ela passou sem precisar buscar a bola nos fundos das redes; já em 12, levou pelo menos mais de um gol por jogo.

Agora diante do Ceará, no primeiro jogo do ano - seu e do Inter, ele tentará uma atuação sólida, que poderá levar o seu time de volta ao G4 e de quebra poder tentar manter o Inter sob o comando de Abel Braga no rumo das vitórias - 4 no total, sendo 3 delas pelo Campeonato Brasileiro, em sequência.