Desfrutando de um leve período de folga após o último jogo válido pelo Brasileirão 2020, contra o Bahia, no último final de semana e o último trabalho em 2020 - nesta terça-feira, o elenco colorado que só volta a se apresentar após as festividades de final de ano, também contou com a última participação de D’Alessandro com a camisa do Inter, no último trabalho nesta semana - mais precisamente ontem, 29 de dezembro.

O jogador que não renovou contrato com o Colorado para 2021 se despediu diante do Palmeiras, no final de semana retrasado - no último jogo do time no Beira-Rio neste ano, donde saiu de campo com a vitória de seu Inter por 2 a 0.

Sondagem uruguaia

Com seu contrato finalizando amanhã, dia 31 de dezembro de 2020 - quinta-feira, D’Ale passa a ter seu futuro indefinido, porém, Nacional e Peñarol - do Uruguai estariam interessados em contar com seu futebol e buscaram informações com o empresário do argentino/brasileiro - Matías Adao nos últimos dias.

Além dos dois eternos rivais do futebol uruguaio, o meia-atacante também já conta com sondagens do futebol chileno e chinês. Segundo informações próximas a D’Alessandro, conversas estão avançando para um acerto com um time que não teve sua identidade revelada.

Assim como revelou em sua última coletiva como jogador do Inter, D’Alessandro quer definir o seu futuro o quanto antes, mas dificilmente terá esse acertado antes da virada do ano; como gostaria e como disse em sua despedida do Beira-Rio.

D’Alessandro deixa o Inter após 12 anos

O craque argentino de 39 anos deixa o Beira-Rio após 517 partidas com a camisa vermelha e branca, onde anotou 95 gols e deu 113 assistências. Ele é atualmente o terceiro jogador com maior número de partidas na história do Inter, donde ajudou esse a conquistar uma Libertadores, uma Sul-Americana e uma Recopa Sul-Americana; e claro, seis Campeonatos Gaúchos.