Mesmo com o Internacional mudando de direção no dia 1º de janeiro e essa já tendo escolhido seu treinador para a temporada 2021. Em reunião entre as partes, o atual comandante técnico colorado - Abel Braga foi convencido de que sua permanência até o final do Brasileirão 2020; sendo de suma importância essa decisão tomada para a sequência da competição e da equipe como um todo.

Lembrando sempre que o Campeonato Brasileiro deste ano só terminará em 2021; mais propriamente dito, em 24 de fevereiro. Assim sendo, "Abelão" cumprirá com seu contrato firmado ainda na gestão Marcelo Medeiros.

Abel Braga e a nova direção

Conforme já dito nas últimas entrevistas concedidas, Abel Braga esperava apenas por um encontro com Alessandro Barcellos - presidente eleito do Inter para bater o martelo quanto ao seu futuro a frente da equipe colorada; e essa atitude ou medida fora tomada ao final da tarde desta última segunda-feira, quando o clube comunicou a permanência do treinador até o final do Brasileirão 2020.

Através de sua assessoria de imprensa, Abel Braga destacou o seguinte sobre essa reunião e acordo firmado entre as partes:

"Acredito que foi melhor para o Inter e para mim. Todos sabem da minha relação com o clube, o enorme carinho que tenho pela instituição e com o torcedor. Hoje, os jogadores já entendem perfeitamente a minha forma de trabalhar e o que eu quero deles. Têm respondido muito bem aos treinos e nas partidas. E ainda podem render mais. Eles trabalham muito e, o melhor de tudo, o ambiente é favorável. Estou feliz", declarou Abelão.

A sequência de Abel Braga era um sentimento de todos dentro do Beira-Rio, até mesmo da nova direção que assumirá a partir de 2021, que mesmo tendo já um novo treinador apalavrado - Ángel Miguel Ramírez, queria a permanência do atual comandante técnico pelo menos até o final das competições deste ano e assim conseguiu convencê-lo a permanecer a frente do elenco nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro - Série A; onde o Colorado hoje é o quarto colocado, com 47 pontos - 9 pontos a menos que o líder São Paulo; restando ainda 10 rodadas para o final do torneio.

Ángel Miguel Ramírez

Com Abelão permanecendo no cargo até o final desta temporada - fevereiro de 2021, o técnico espanhol escolhido pela nova direção para comandar o time assumirá sua posição como tal a partir do dia 25 de fevereiro, quando esse já comanda o Inter na estreia do Gauchão 2021, no dia 28 do mesmo mês. Segundo pessoas próximas a nova direção e ao treinador estrangeiro, as partes estão acertadas com um acordo válido de dois anos de contrato.