Não foi uma coletiva que muitos repórteres queriam, uma vez que Abel Braga não comunicou sua saída do Internacional neste último domingo, após o Colorado vencer mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Até pode parecer estranho o início desta matéria, principalmente para aqueles que não estão situados nas últimas informações do Inter, no entanto, o clube que viverá nos próximos dias uma transição de poderes em pleno andamento de uma competição - algo inédito até os dias de hoje, também contam com a indecisão sobre o futuro de Abel Braga a frente da equipe, onde em sua última coletiva no ano, ele deixou claro que por hora segue como treinador do time e que durante essa semana quer resolver sua vida, ou seja, se permanece pelo menos até o final do Brasileirão 2020 ou se sai fora ainda nos próximos dias.

Miguel Ángel Ramírez

Toda essa indecisão na verdade tem haver com a nova direção colorado que assumirá o Inter a partir de 2021, que chegará na próxima sexta-feira e com eles um novo técnico para comandar o time está sendo cogitado - embora mesmo apalavrado com Alessandro Barcellos - novo presidente do clube, o treinador em questão ainda não assinou nenhum contrato, assim sendo, o futuro de Abel Braga segue em aberto.

Coletiva pós-vitória sobre o Bahia

Em sua última coletiva, neste domingo passado, Abelão confirmou que já teve uma conversa com o novo presidente eleito do Inter; ainda em Salvador. Confira o que declarou Abel Braga a respeito desse assunto:

"Conversei com o presidente neste sábado. O papo foi legal. Vamos ver amanhã, depois de amanhã o daqui a pouco. Agora é pensar na dedicação do grupo, que foi muito importante. Se eu continuar eu vou ficar feliz, porém se eu sair vou continuar torcendo e com carinho pelo Internacional. Vocês sabem que sou vermelho desde 1988", comentou ele.

Como já declaramos acima, Abel quer definir seu futuro no Inter ainda durante essa semana, onde ele descartou continuar no clube para um processo de transição com o novo treinador.

"Nesta conversa que tive com o ele (presidente eleito), expus meu ponto de vista e ele o dele. Eu sei o que ele pensa, eu expus meu ponto de vista. Faltamos definir. Eu pedi que tivesse ser definido nesta semana. Depois do jogo. Ramírez não é auxiliar técnico, nem eu. Outra coisa. O que vai ficar resolvido é isso. Se eu saio ou se eu continuo", finalizou.

Alessandro Barcellos nunca negou que gostaria de ver Abel seguindo a frente da equipe pelo menos até o final do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo acertado com Ramírez para a próxima temporada.

Abel Braga

Em sua nova passagem pelo Inter - desde novembro deste ano, o comandante técnico em questão que assumiu o cargo após a saída repentina de Eduardo Coudet, não conseguiu manter o time na Libertadores e na Copa do Brasil, no entanto, voltou a dar competitividade ao colorado após um período de adaptação a seu trabalho, conseguindo a terceira vitória na sequência na competição nacional, mantendo o time dentro do G4 e na cola dos principais candidatos ao título. O Colorado é o quarto colocado na tabela, com 47 pontos - 9 a menos que o líder São Paulo.