Eleito no último dia 15 para o triênio - 2021/2023, Alessandro Barcellos deverá nesta terça-feira ter a primeira reunião com Abel Braga, assim como os demais integrantes da atual comissão técnica do Inter; onde nesta também estarão presentes a diretoria que ainda comanda o clube.

Reunião com Abel Braga, Rodrigo Caetano e demais integrantes da direção

O ex-vice de futebol do Inter, eleito para comandar o clube a partir de 2021, quer nesta reunião definir os rumos do clube, tanto fora, quanto dentro de campo; uma vez que a transição de poderes já foi iniciada na última semana.

Miguel Ángel Ramírez

Com um acerto verbal com o técnico espanhol - Ramírez, que deverá assumir o comando técnico do Inter em 2021. Antes disso Barcellos deverá definir com Abel Braga a sua saída já a partir do dia 1º de janeiro, uma vez que esse teria contrato com o clube até o final do Brasileirão; se bem que os rumos desta conversa poderão levar a um acerto para a permanência de "Abelão" até fevereiro.

Na última coletiva, o atual vice-presidente do Inter - Alexandre Chaves Barcellos disse o seguinte sobre essa transição de poder dentro do clube:

"Já nos reunimos com o presidente eleito e iniciamos o processo de transição no futebol. A partir daí, vamos entender como a nova gestão vai trabalhar. O que vamos garantir é que a transição seja feita de forma pacífica", declarou.

D’Alessandro

Antes de ir embora do Beira-Rio, em sua despedida D’Ale comentou que desejava ter uma conversa com o presidente eleito - Alessandro Barcellos, do qual queria passar a esse seu diagnóstico do elenco.

"Agora sou um torcedor do Inter. Alessandro eu conheço bem, um cara que conversei muito. Conversávamos uma ou duas vezes por semana o que gente poderia melhorar. Conhece o grupo. Gostaria de conversar mais para poder passar algumas coisas sobre esse grupo. Para deixar bem claro muitas coisas que o grupo merece e precisa", revelou o argentino antes de se despedir do Inter em seu último jogo, no sábado passado diante do Palmeiras, no Beira-Rio.

Antes da nova direção assumir oficialmente, o Inter na gestão Marcelo Medeiros ainda terá um jogo pelo Brasileirão 2020; o último neste ano, contra o Bahia, na Fonte Nova, no próximo domingo, às 16h. A partida será válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e após essa restarão mais 11 para o final do torneio nacional.