O técnico do Independiente del Valle, Miguel Ángel Ramírez, está de saída do time do Equador após anúncio oficial do clube no Twitter e aumentam os rumores a respeito de sua contratação por parte do Internacional. O acerto deve sair neste fim de semana.

Com o brasileirão ainda tendo 13 rodadas até seu término, a direção do Colorado pretende manter Abel Braga até fevereiro, assinando então com Ramírez uma espécie de pré-contrato nos próximos dias. Tal documento é visto como importante para amarrar o profissional, que confirmou agora a pouco sua saída do clube equatoriano.

Ramírez no Inter

Na mira de clubes espanhóis, Miguel Ángel Ramírez teria um acerto verbal com a nova direção colorada, restando saber se ele já assumirá o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2021 ou somente após o término do Brasileirão, onde assim o Inter manteria Abel Braga a frente da equipe nas últimas rodada do campeonato nacional.

Alavés demonstrou interesse

Além do Internacional, outros clubes do exterior estão interessados no jovem treinador, como por exemplo, o Alavés da Espanha. Na última semana o clube fez uma sondagem, mas o fato de querer contar com o treinador somente a partir de julho pode pesar a favor do clube gaúcho.

A ideia de fazer o técnico espanhol assinar um termo de compromisso é justamente para evitar assédios de outros clubes sobre ele, visto que Ramírez já ouviu propostas recentemente do Palmeiras.

No Inter, o técnico deve ter influência na metodologia de trabalho inclusive nas categorias de base - com quem gosta de trabalhar. Com um "pré-contrato" assinado, a nova direção ganharia tempo, uma vez que ainda nem mesmo assumiu o posto.

Os novos dirigentes colorados esperam poder recolher todas as assinaturas de Ángel Ramírez até a próxima semana, quando o técnico embarca rumo à Espanha para as festas de final de ano. Vale ressaltar que o Inter deve ter aprendido com o último técnico estrangeiro que comandou o time - Eduardo Coudet, que sofreu com assédio do Celta de Vigo e num momento de instabilidade política no Beira-Rio, conseguiu levar o profissional para a Espanha.

Aos 36 anos, Miguel Ángel Ramírez tem um acordo verbal com a nova direção colorada, onde agora confirmando sua saída do Independiente del Valle, deverá ser reunir com esses nos próximos dias para fechar com o clube brasileiro por três temporadas.