Renzo Saravia voltará à pauta colorada a partir da próxima semana. Com vínculo por empréstimo até dezembro deste ano junto ao Porto, a nova direção do clube brasileiro quer a permanência do lateral no Beira-Rio e por isso voltará a carga sobre o representante do atleta.

Com a paralisação da negociação por conta do pleito colorado, a mesma agora voltará a tona na próxima semana, e segundo pessoas ligadas a esse caso, o Porto já acenava com a possibilidade de Saravia permanecer no Beira-Rio mais um tempo; agora resta saber se até a metade ou final de 2021.

"Estamos tratando da possibilidade de renovação por mais seis meses, com foco na recuperação imediata, mas também poderemos ver a possibilidade até o final de 2021. Tínhamos parado por causa das eleições, mas voltaremos a mesa na próxima semana", declarou o empresário do lateral ao site "ge".

O desejo do atleta pelo menos por hora é de permanecer no Beira-Rio, onde esse já declarou sua vontade ainda no mês de setembro.

"Estou muito contente aqui. Meu empréstimo acaba em dezembro. Estou muito confiante de que vão se dar situações para eu permanecer. Todos podem chegar a um acordo. Não depende de mim. Mas estou muito feliz e passando bem. Desfrutando o momento e pensando no que vem", afirmou o jogado ainda em setembro deste ano.

Situação de Renzo Saravia

Atualmente o jogador encontra-se em recuperação de sua cirurgia no joelho direito, realizado no início de outubro, depois de romper os ligamentos cruzados do mesmo no empate do Inter em 0 a 0 com o América de Cali, pela Libertadores.

Diferentemente de Saravia, que tem sua permanência no Beira-Rio encaminhada, Musto deixará Porto Alegre ao final do ano. Jogador emprestado pelo Huesca - da Espanha, voltará para seu antigo clube ao final de seu contrato, que encerra no dia 31 de dezembro.

Reforços para 2021

Ao que tudo indica, assim como a possível permanência de Saravia, a nova direção além de tratar sobre o novo comando técnico, que estaria bem encaminhado com Ramírez - técnico espanhol, também já teria praticamente um acerto com um velho conhecido da torcida colorada; aqui nos referimos a Taison, que pode estar retornando em janeiro deste ano, mas o jogador só poderá ser inscrito a partir de fevereiro, quando a janela de transferência para o mercado europeu se abrirá.