O fim de uma "era" chegará ao seu final no próximo sábado, aproximadamente pelas 23h (no horário de Brasília). Sim, estamos falando da despedida de Andres D’Alessandro, que anunciou nesta última quarta-feira através de suas redes sociais, que fará seu último jogo com a camisa do Inter diante do Palmeiras, no Beira-Rio.

Despedida de D’Alessandro

A despedida ao atual camisa 10 já tem data e hora marcada para ocorrer: sábado, 19 de dezembro de 2020, às 21h, no Beira-Rio. Como já declaramos acima, o craque argentino/brasileiro anunciou nesta quarta-feira passada o fim de seu ciclo em definitivo como jogador de futebol com a camisa do colorado.

A revelação foi dada através de um vídeo publicado pelo Inter no Twitter, onde D’Ale é o personagem especial e onde ele mesmo conta que a partida diante do Palmeiras, na casa dos colorados será a sua última com a camisa do clube; mesmo sem a presença dos torcedores.

Desta forma, ele não atuará contra o Bahia, na Fonte Nova; partida essa que marca de fato o último jogo do Inter em 2020, no dia 27 de dezembro. O craque argentino - agora também naturalizado brasileiro disse que escolheu a partida do Palmeiras como o jogo de despedida por ser no Beira-Rio, onde ele queria que fosse o seu último jogo com o "manto" vermelho e branco.

Confira abaixo o que D’Ale falou através das redes sociais

"Fala torcedor Colorado. Aqui o D’Ale. Queria primeiro cumprimentar vocês, mas também comunicar que o jogo do sábado contra o Palmeiras aqui no Beira-Rio vai ser o meu último com a camisa do Inter. É um decisão minha também. Acredito que eu mereça me despedir junto de vocês. Não vai ser possível. Mas pelo menos, o meu último jogo vai ser, e minha última lembrança vai ser dentro do Beira-Rio. É isso que quero e que eu gostaria de que aconteça sábado", comentou o camisa 10.

Contrato finaliza no dia 31 de dezembro

Mesmo ainda restando 15 dias de contrato em vigor com o clube, D’Ale não deverá cumpri-lo até seu final, onde após a partida contra o Palmeiras, no dia 19 de dezembro - próximo sábado, deverá então partir em busca de uma possível última aventura ainda dentro dos gramados. O meia já recebe diversas sondagens do exterior, mas seu futuro deve mesmo ser no River Plate - caso isso não ocorra, ele deverá partir para o futebol dos Estados Unidos ou da China; veremos!

D’Alessandro no Inter

O meia-atacante argentino chegou ao Inter em 31 de julho de 2008, donde está desde então, com uma breve lacuna em 2016, quando jogou pelo River Plate por empréstimo. Pelo clube brasileiro e gaúcho foram diversos títulos conquistados, entre eles os seguintes: Sul-Americana - 2008, Libertadores - 2010, Recopa - 2011, Campeonato Gaúcho - 2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015 e duas Recopas Gaúchas - 2016 e 2017.

Com mais de 10 anos no Inter, o argentino fincou raiz em Porto Alegre e porque não dizer no Brasil, donde neste ano se naturalizou. Apesar de agora ser também brasileiro, ele é o argentino com mais jogos na história da Libertadores com a camisa do Inter - 90 jogos.

Além disso, ele ocupa a terceira posição no ranking colorado com mais jogos pelo clube - 516 partidas até aqui, com 95 gols anotados. Na temporada atual, já foram 39 jogos, com três gols marcados.

Último ato com a camisa do Inter

Seu último ato com a camisa do Internacional será neste sábado, às 21h, no Beira-Rio, diante do Palmeiras, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo o vídeo de despedida de D'Ale