Depois dos colorados e coloradas escolherem nesta última terça-feira seu novo presidente para o triênio - 2021/2023; agora essa parte em busca dos profissionais que irão trabalhar com a equipe a partir do próximo ano, onde um possível treinador já estaria praticamente acertado com a nova direção.

Falamos aqui do técnico do Independiente del Valle - o espanhol Miguel Ángel Ramírez, que segundo o próprio presidente eleito do Inter - Alessandro Barcellos, teria o perfil por ele desejado, mas o mesmo em sua primeira coletiva como tal pregou cautela, declarando que antes de anunciar qualquer nome irá analisar o atual contexto colorado.

Porém, para o site "ge", Ramírez tem grandes chances de vir a assumir o Internacional, onde esse destaca que o profissional em questão chegou a entrar em contado com integrantes da "chapa eleita" nesta última terça-feira para parabenizá-los pela vitória.

Barcellos prega cautela quanto ao novo treinador

Em sua primeira coletiva após ser confirmado como novo presidente do Inter, Barcellos pregou respeito a Abel Braga, que em sua visão, está conseguindo encaixar o time, acreditando que esse poderá ter uma boa sequência nesta reta final do Brasileirão.

Sem admitir se irá trocar a comissão técnica assim que assumir o cargo de presidente, Barcellos disse que tudo será definido a partir desta quarta-feira, quando a nova direção já iniciará o planejamento para 2021.

"O perfil é esse mesmo (falando de Ramírez). Mas estamos vivendo um momento diferente. Temos treinador com história, conseguindo encaixar o modelo de jogo. Não iremos passar por cima da instituição. Vamos fazer uma imersão. Sentir como está o ambiente, ouvir ideias, como está o vestiário para enfrentar as últimas 13 rodadas do Campeonato Brasileiro. Sem que a ânsia de já colocar o projeto substitua o interesse do Inter", declarou.

Nesta mesma coletiva, Alessandro Barcellos ainda disse que quer conversar com Abel Braga antes de tomar qualquer decisão sobre o novo comandante técnico.

"Irei conversar com Abel. Vamos construir essa relação. Nós não afirmamos em momento algum, até aqui, porque temos esse cuidado e responsabilidade, que haverá mudanças amanhã ou depois. Esse é um processo que será construído".

No entanto, mesmo admitindo respeito ao atual treinador - que conta com uma linda história dentro do clube, é sabido também que Ramírez não continuará no Del Valle após o fim da temporada e o mesmo segundo pessoas próximas a ele, enxerga com bons olhos o desafio de vir a trabalhar no futebol brasileiro, mesmo deixando em aberto o seu futuro para 2021.

Ramírez oficializará sua saída do Del Valle na próxima semana, onde posterior viajará para a Espanha para as festividades de final de ao e donde definirá seu futuro.

As próximas semanas serão importantes para o futuro do Inter - tanto fora como dentro das quarto linhas, quando também deverão serão conhecidos os novos dirigentes que comandarão o futebol, visto que Rodrigo Caetano não deverá ficar a frente do Departamento de Futebol e alguns nomes já estão sendo estudados para substituí-lo, bem como Pedrinho (atual comentarista de futebol e ex-jogador) e ou Paulo Bracks - do América-MG, que é elogiado dentro da chapa eleita nesta última terça-feira. Aguardemos!