Depois de cassação, indecisões e ação na justiça comum, o Sport Club Internacional confirmou as "Chapas 03 e 05" para a eleição presidencial em segundo turno, a ser realizada nesta terça-feira, 15 de dezembro - de forma virtual, através do site oficial do clube ou dos apps oficiais.

Os associados com suas mensalidades em dia até o mês de outubro poderão escolher entre Alessandro Barcellos - Chapa 05 e José Aquino - Chapa 03.

Segundo turno da eleição colorada

O segundo turno da eleição que escolherá o novo mandatário colorado para os três próximos anos, ocorrerá após a Justiça conceder uma liminar que permite a "Chapa 03" de Aquino disputar a cadeira de presidente; onde esse teve sua candidatura caçada por irregularidades pelo Conselho Delibertativo do clube na última quinta-feira e revertida pela Justiça 24 horas depois; o Inter promete não recorrer da decisão. Desta forma, o pleito está oficializado.

Além da "Chapa 03" que pode voltar a concorrer à presidência do Inter, essa também poderá concorrer pelas cadeiras no Conselho Deliberativo.

Veja como votar para a escolha do novo Presidente Colorado e da nova composição do Conselho Deliberativo (50%):

O segundo turno da eleição do Inter para escolher o novo mandatário para o triênio de 2021 a 2023, bem como a renovação de 50% das cadeiras do Conselho Deliberativo será realizada no dia 15 de dezembro, com a participação direta dos sócios, conforme Estatuto do Clube. A votação ocorrerá de forma virtual, pelo site e apps oficiais do Inter, das 10h às 17h.

  • Para votar, o sócio (a) terá que acessar a página oficial do Sport Club Internacional na internet ou através do aplicativo, neste ele terá que acessar o link "Eleições Coloradas 2020", onde colocará o número de sua matrícula e a senha de acesso (seis dígitos - os mesmos utilizados para acessar a Área de Sócios);
  • depois da identificação confirmada, o sócio (a) receberá um código de autenticação por SMS ou e-mail, assim que recebê-lo, terá que copiá-lo no espaço a ele destinado no sistema;
  • confirmado o código, o sócio (a) será dirigido à página para a votação, onde primeiro ele escolhera a sua chapa para o Conselho de Gestão (Presidente) e posteriormente passando para o Conselho Deliberativo; feito esse procedimento, os votos estarão computados.