Reviravolta na eleição presidencial do Sport Club Internacional, onde após a Comissão Eleitoral impugnar a Chapa 03 - do candidato José Aquino a presidência, a mesma decide pela inclusão da Chapa 01 - de Guinther Spode na disputa dos votos dos sócios ao lado da Chapa 05 - de Alessandro Barcellos, na próxima terça-feira - 15 de novembro.

Sim colorados, a situação no Beira-Rio além de complicada dentro de campo, parece que fora dele também ninguém se entende. Faltando apenas quatro dias para a eleição presidencial do clube com a votação dos sócios, as eleições coloradas chegam a um ponto de "incertezas" após a impugnação da Chapa 03 - de José Aquino - Reage Inter.

Chapa 01 pode ainda ser impugnada

E bem verdade que mesmo a Comissão Eleitoral tendo colocado a Chapa 01 para concorrer com a Chapa 05 após a impugnação da Chapa 03; o candidato Guinther Spode ainda não tem a certeza que estará no pleito, uma vez que poderá ver sua candidatura ser impugnada ainda nesta sexta-feira - 11 de dezembro.

Aquino promete recorrer na Justiça Comum

Mesmo com a impugnação da Chapa 03 tendo sido confirmada pelo Conselho Deliberativo do Inter por 4 a 2, em votação e essa ser irrevogável, não cabendo recursos dentro do clube, José Aquino - candidato a presidência promete entrar na Justiça Comum para recorrer da decisão do Conselho nesta última quinta-feira. Alegando "golpe", ele espera obter uma liminar para concorrer com Alessandro Barcellos, no próximo dia 15.

Até lá, muitas incerteza quanto ao futuro da eleição colorada pairão no ar, visto que a chapa de Guinther Spode também foi denunciada por suposta irregularidade no processo e onde a Comissão Eleitoral ainda não deliberou sobre o assunto.

Se a Chapa 01 for impedida de concorrer aos votos dos sócios na próxima terça-feira, quem entraria na disputa ao lado de Alessandro Barcellos seria Cristiano Pilla - da Chapa 04, do Povo do Clube.

Eleição para ocupar as 150 cadeiras do Conselho Deliberativo seguirá normalmente

Mesmo não havendo eleição para presidente no dia 15 caso a Justiça Comum impeça essa de ser realizada, a eleição para as 150 cadeiras do Conselho Deliberativo - com o voto do sócio pela internet ocorrerá normalmente.

Agora resta saber se a eleição para presidente será ou não realizada no próximo dia 15 deste mês; aguardemos por maiores informações!