Poucos dias após revelar apoio a um dos lados na corrida eleitoral dentro do Sport Club Internacional, um dos maiores ídolos do colorado anunciou neste último final de semana estar deixando a política do clube.

Estamos falando do ex-zagueiro Índio, que no primeiro turno manifestou apoio ao candidato ao cargo máximo do clube - José Aquino.

Confira o que declarou o ex-jogador e ídolo dos colorados em nota oficial:

"Nesta última semana escutei muito a torcida e amigos. Confesso que estou preocupado com o que venho acompanhando da política envolvendo nosso amado colorado. O mais importante que seria a nossa força dentro das quatro linhas deixou de ser prioridade. Ninguém mais que a torcida sabe o quanto me dediquei, o quanto me esforcei para trazer alegrias e conquistas, sempre honrando a nossa camisa. Estamos passando por um momento turbulento e nebuloso, e com tudo que venho escudando e acompanhando, estou me retirando dos assuntos envolvendo a política do clube. Esse universo não me pertence, estou fora deste jogo!", declarou o ex-zagueiro multi-campeão com a camisa colorada.

Eleição dia 15 de novembro - segundo turno

A eleição para escolha do novo presidente colorado ocorrerá no próximo dia 15 deste mês - através da internet; em segundo turno, onde os sócios é que serão os grandes responsáveis por escolher o novo presidente do Inter para os próximos três anos, a começar a contar a partir de 1º de janeiro de 2021. Nesta "corrida" estão disputando a vaga ao cargo máximo dentro do clube, os seguintes candidatos: Alessandro Barcellos e José Aquino.

Informação: Revista Colorada.