O Sport Club Internacional terá uma quinta-feira importante fora dos gramados. Hoje o clube gaúcho começa a definir o seu futuro para os próximos três anos, com a escolha dos dois candidatos a presidência que irão para a disputa do voto popular, em dezembro.

Nesta noite, a partir das 19h, o Conselho Deliberativo do Inter irá se reunir em uma sessão virtual para a eleição no primeiro turno a presidência do clube para o triênio 2021/2023.

Nesta primeira disputa concorrem quatro candidatos ao cargo máximo dentro do clube; são eles: Guinther Spode - Movimento Inter Grande (Chapa 1), José Aquino Flôres de Camargo - Reage Inter (Chapa 3), Cristiano Pilla - Povo do Clube (Chapa 4) e Alessandro Barcellos - O Inter Pode Mais (Chapa 5).

Chamada para a votação

A primeira chamada da eleição neste primeiro turno iniciará as 18h30, porém, a sessão só irá começar a partir das 19h, com a segunda chamada, onde cada candidato ao pleito eleitoral terá 45 minutos para fazer sua "campanha" e colocar os planos de gestão aos conselheiros - a ordem de apresentação será sorteada previamente.

Depois deste momento, os conselheiros terão até as 17h da sexta-feira para validarem seus votos no sistema, onde a partir daí conheceremos os dois mais votados que irão para o segundo turno, com o voto dos sócios colorados. Ao todo estão aptos a votar neste primeiro momento, 340 conselheiros.

Segundo turno

O segundo turno ou a votação aberta para os sócios só não ocorrerá em casa de um dos candidatos atingir a cláusula de barreira de 85% dos votos para ser eleito ainda em primeiro turno; algo que é praticamente descartado neste momento.

Havendo a necessidade então do segundo turno, com a participação dos sócios, esses escolherão o novo presidente do Sport Club Internacional no dia 15 de dezembro, com 70 mil associados aptos a escolherem o novo mandatário colorado para o próximo triênio - além disso, os sócios também poderão escolher 150 novos conselheiros.