Nada é eterno, nem mesmo no futebol. Após mais de 10 anos e muitos títulos, o meia argentino D´alessandro comunicou de forma oficial, que não irá renovar seu contrato com o Internacional. O vínculo vigente se encerra em dezembro deste ano, e o jogador optou por não estender seu contrato sequer até fevereiro, ao fim da temporada no futebol brasileiro.

Segundo o presidente do clube, Marcelo Medeiros, que esteve presente na entrevista coletiva ao lado do jogador, a decisão foi tomada após uma conversa no último fim de semana. Na ocasião, o atleta de 39 anos não falou se irá se aposentar do futebol profissional, mas fez questão de esclarecer que a decisão partiu do próprio jogador. Ainda segundo D´ale, a decisão não tem nenhuma relação com o contexto atual do clube, nem por questões dentro de campo e nenhuma questão política.

Ainda de acordo com o camisa 10 colorado, a decisão estava sendo analisada há alguns meses:

"A decisão tem sido amadurecida há alguns meses. Por isso, resolvi antecipar o anúncio. O Inter seguirá gigante como é. Seguirei como atleta, mas não sei quanto tempo. Encerro minha história. A decisão é exclusivamente pessoal."- "Vir para o Inter foi a melhor decisão para a minha vida. Meu principal legado é saber que o torcedor se sentiu representado por mim dentro de campo." declarou D´alessandro.

Pelo Internacional, D´alessandro fez 513 partidas, marcando 95 gols, além de 113 assistências, e 13 títulos no currículo. Ainda durante a entrevista coletiva, o jogador recebeu um livro do clube, além de uma camisa comemorativa, com os títulos conquistados na parte de trás.