O Internacional, que vive momento bastante complicado na temporada, teve mais um problema confirmado nesta segunda-feira: O goleiro Danilo Fernandes, que atualmente é o reserva de Marcelo Lomba, testou positivo para COVID-19 em teste realizado pela Conmebol no último fim de semana, e é mais um desfalque para o duelo com o Boca Juniors, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.
Com isso, Danilo se junta ao técnico Abel Braga e o também goleiro Keiler, que já ficaram de fora da derrota em casa para o Fluminense, por 2x1, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador irá cumprir isolamento por pelo menos dez dias, de acordo com protocolo estabelecido pela Conmebol.
????????#Inter | Danilo Fernandes testa positivo para Covid-19 no teste da #conmebol e está fora da partida contra o #Boca pela #Libertadores.
— Lucas Garske (@LucasGarske) November 23, 2020
Entretanto, o principal ponto de preocupação interna no clube é o fato de Danilo Fernandes estava presente durante todo o processo de concentração, e ficou no banco de reservas no duelo diante do Fluminense. O receio interno é de que possa haver mais atletas contaminados nos próximos dias, em uma situação que já é bastante complicada em relação a desfalques.
Entretanto, mesmo com todas estas preocupações, o Internacional já inicia preparação para o duelo com o Boca Juniors, nesta quarta-feira. A tendência é de que o time colorado entre em campo com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Rodrigo Moledo e Uendel; Rodrigo Dourado, Patrick, Edenílson e Nonato; Thiago Galhardo e Yuri Alberto.
Vale lembrar que Rodinei e Cuesta estão suspensos para o duelo desta quarta-feira.