Acabou, Inter está fora da Copa do Brasil 2021, sendo eliminado vergonhosamente dentro de seus próprios domínios, em pleno Beira-Rio após ter uma pequena vantagem no placar no jogo de ida, onde venceu por 1 a 0, podendo empatar para avançar de fase.

Até onde os torcedores colorado irão aguentar tamanha vergonha a cada jogo deste elenco que se mostra fracassado, preguiçoso ao comando deste treinador com metodologia mágica, que conta com o apoio irrestrito de uma direção que até aqui se mostra convicta demais com sua ideologia de trabalho?

Não saberemos, mas ao que tudo indica nas próximas horas poderemos ao menos ter algumas respostas vindas do Beira-Rio, onde nesta sexta-feira a direção colorada promete se reunir para discutir o futuro do time, do clube e da comissão técnica no restante da temporada.

Embora ainda na quinta à noite o presidente Alessandro Barcellos tenha garantido a permanência de Miguel Ángel Ramírez, não está totalmente descartada uma possível saída deste e de outros profissionais do clube, bem como também alteração na vice-presidência de futebol, onde temos João Patrício Hermann como o nome a ocupar essa vaga atualmente.

"Neste momento, a nosso ideia é reunir a partir de agora a nossa equipe do departamento de futebol, Conselho de Gestão, fazermos avaliação rápida e tomarmos decisão no que diz respeito sobre esse contexto", declarou o mandatário colorado logo após a derrota por 3 a 1 diante do Vitória, em pleno Beira-Rio.

Pagamento da multa rescisória

O grande ponto que ainda segura o técnico espanhol no Beira-Rio é sem dúvida a multa rescisória assinada junto com o contrato, em janeiro deste ano, onde ficou acordado que em quebra de vínculo terá que pagar o valor de US$ 1 a 2 milhões, conforme apurado.

Lembrando que o contrato de Miguel Ángel Ramírez vai até dezembro de 2022. Também lembramos que outro assunto a ser colocado em pauta nesta sexta-feira será futebol propositivo da direção, que queria uma ruptura no jeito do time jogar bola.

Maneira essa que está em xeque, uma vez que o elenco colorado não se propôs a comprar a ideia da direção.

Ao que tudo indica, teremos ainda nesta sexta-feira uma possível mudança dentro do vestiário do Beira-Rio - seja pela queda do treinador, do vice de futebol ou até mesmo dos dois; aguardemos!