De fora de alguns jogos por lesão, Patrick tem encaminhada a sua renovação com o Internacional. A informação fora repassada na tarde desta quarta-feira (26/05), onde segundo o site "GE" pequenas questões burocráticas separam o anúncio desta até junho de 2023.

Vale lembrar que Patrick tem contrato com o Colorado até o final do ano, onde assim, ele estaria livre já a partir do próximo mês para assinar um pré-contrato com qualquer clube de seu interesse, no entanto, há uma cláusula em seu contrato dando preferência ao Inter.

Segundo o site já aqui citado, o acordo está bem encaminhado, e o que impede a direção de fazer o anúncio oficial é a troca de documentos entre as partes, o que deve ocorrer ainda nesta quinta-feira - 27 de maio.

Quarta temporada no Inter

Em seu quarto ano no Internacional, Patrick com a chegada de Miguel Ángel Ramírez virou uma espécie de atacante, onde segundo o técnico espanhol o camisa 88 está livre para percorrer o gramado no setor de ataque.

Ainda em adaptação com a nova posição, essa ficou estagnada após lesão na coxa esquerda no primeiro jogo da semifinal do Gauchão 2021, diante do Juventude, no início de maio.

Com previsão inicial para 10 dias de retorno aos gramados, essa não se cumpriu, sendo que ainda não há uma data certa para sua volta ao time.

Como já declaramos acima, Patrick que está em sua quarta temporada no Inter, desde a sua chegada foi titular em todas elas, donde desde então já soma 161 jogos com a camisa colorada, onde marcou 23 gols. Em 2021, já soma 10 jogos até aqui.