Horner vê Mercedes e Ferrari crescerem em busca do título mundial

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing concedeu entrevista para falar desta temporada de Fórmula 1 2022. Decerto, o inglês freia com “´título” decidido para a RBR e acredita que a Ferrari e Mercedes brigarão pelo Campeonato de Construtores e de Pilotos. Por fim, restam 11 corridas até o fim do campeonato, com ampla vantagem dos Touros Vermelhos.

Confira as declarações de Horner

Como resultado, com a crescente evolução das Flechas Prateadas no GP da Áustria, Horner volta a falar sobre disputa como teve no ano passado.

“Esperamos que eles (Mercedes) sejam rápidos em Paul Ricard. Eles estão mostrando, em flashes, que estarão lá ou por perto. As duas últimas corridas foram bastante decentes para eles. Não houve nenhum sinal de qualquer salto no carro. Parece que eles estão lentamente voltando ao jogo”, disse o CEO da Red Bull.

Situação das rivais

A Mercedes é a atual octacampeã do mundo do Campeonato de Construtores. Além disso, nas últimas oito disputas, sete títulos de pilotos foram das Flechas Prateadas, uma com o alemão Nico Rosberg e seis com o octacampeão, o inglês Lewis Hamilton.

Entretanto, neste último ano, a equipe vem sofrendo muito com os ajustes dos seus carros. Mas, mesmo com os problemas o time alemão ocupa a terceira posição na tabela, com seus pilotos na 5ª e 6ª colocação em outra tabela.

Por outro lado, a Ferrari vem disputando desde o começo do ano contra a RBR. Mas, suas falhas nas estratégias e quebras constantes distanciaram dos títulos nesse ano. Nas últimas duas corridas, Carlos Sainz e Charles Leclerc venceram as provas e creem em melhoras ao longo desses últimos 11 circuitos.

“A Áustria foi uma espécie de contenção de danos, pois conseguimos a pole, a vitória na corrida classificatória e o segundo lugar (na corrida de domingo). Max perdeu só cinco pontos para Charles no campeonato de pilotos e os danos foram relativamente contidos também no de construtores“, moderou Horner.

Em suma, Christian após o título de pilotos com Max Verstappen no ano passado, o diretor quer voltar com a hegemonia do Massa Bruta. Entre 2010 e 2013, a RBR teve uma excelente parceria com Sebastian Vettel, a qual obteve o tetracampeonato de pilotos e de construtores.

Foto Destaque: Divulgação / Justin Tallis / AFP

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]