Hamilton acredita em vitória da Mercedes ainda neste ano

Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1 comentou sobre o desenvolvimento do seu carro no ano. Decerto, a Mercedes está longe de brigar pelo título mundial de construtores. Entretanto, com recentes atualizações, o W13 com os dois pilotos das Flechas Prateadas vem chegando ao pódio.

O que Hamilton disse sobre a Mercedes?

Acima de tudo, apesar desse cenário, Lewis fala que a equipe está aprendendo lições e mostra confiança em voltar a vencer.

“Acredito que seremos capazes de competir com esses caras (RBR e Ferrari), seja agora ou em cinco corridas. Penso mais na jornada, temos consistência e continuamos a pressionar, ninguém em nossa equipe desistiu. Tem sido uma lição muito valiosa e uma experiência aprendida para todos nós. Quando voltarmos para onde merecemos estar, apreciaremos muito mais”, comentou o heptacampeão.

Hamilton tem também um grande feito na sua carreira, sendo o único piloto na história a conseguir pelo menos uma vitória em todas as temporadas em que competiu na categoria. Além disso, ao lado de Michael Schumacher, eles são os maiores campeões da F1, mas o inglês possui mais Pole Position (102 contra 68), vitórias (103 contra 91) e pódios (183 contra 155).

O inglês neste fim de semana marcará seu 300º GP na categoria. Decerto, ele pretende quebrar o tabu sobre esse número, visto que nenhum piloto conseguiu ganhar após essa marca.

Não me incomoda, ainda não vencer uma corrida este ano, porque estou a caminho dessa vitória”. Todos os fins de semana esperamos melhorar com certeza, mas não sei o que esperar neste. Estamos constantemente fazendo alterações no carro, superfícies aerodinâmicas e tudo mais. Espero que descubramos algo para seguir em frente. Em geral, o (GP da França) sempre foi uma corrida boa para nós”, afirmou.

Melhorias da Mercedes ao longo da temporada

As atualizações subsequentes ajudaram a colocar a equipe de Lewis Hamilton e George Russell no caminho dos pódios e a estabeleceu como terceira força do campeonato. Assim, ainda é possível sonhar nessa temporada com vitórias, mas o título de construtores ainda aparece longe.

Até o momento, A RBR lidera o Mundial de Construtores com 359 pontos contra 303 da vice-líder Ferrari e depois aparece a Mercedes com 237 pts. Em suma, a próxima corrida da categoria será neste fim de semana, no GP da França, no circuito de Paul Ricard.

Foto Destaque: Divulgação / AFP

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]