Haas diz que apenas carro de Magnussen terá atualizações na Hungria

Acima de tudo, pela primeira vez em 2022, a Haas trará atualizações ao VF-22. Entretanto, apenas Kevin Magnussen irá usufruir das prometidas melhorias ao bólido da equipe. Por fim, Günther Steiner explicou a razão para esse acontecimento.

Melhorias no carro da Hass

Acima de tudo, para decidir que iria ficar com a melhoria, a diretoria da equipe viu quem possui menos acidentes no ano. Assim, Mick Shcumacher não terá as atualizações em seu carro.

Decerto, em Jedá, na Arábia Saudita, o alemão perdeu o carro e deu uma pancada violenta na barreira de proteção da parte interna da pista (tão forte que jogou o VF-22 ainda com força para a parte externa). Na ocasião, a Haas calculou um prejuízo de até R$ 4,7 milhões por conta da batida e deu um puxão de orelha em seu piloto.

Da mesma forma, em Mônaco, Mick protagonizou outra forte batida. O piloto alemão perdeu o controle da traseira do carro no terceiro setor da pista de Monte Carlo, próximo ao S da Piscina, e atingiu o muro, o que causou uma bandeira vermelha na corrida.

Vale destacar que, a Fórmula 1 passa por uma nova era técnica e de regulamento em 2022, com um limite orçamentário novo e reduzido.

Além disso, a Haas já havia sofrido um enorme impacto financeiro, já que com a guerra entre Rússia e Ucrânia, o time americano demitiu Nikita Mazepin e, como consequência, perdeu o patrocínio gordo da Uralkali, empresa russa de fertilizantes que pertence ao pai de Nikita.

“Nós dificilmente teremos peças de reposição, mesmo para um só carro. Tivemos muitos acidentes este ano e, por isso, utilizamos todos os nossos materiais. Espero que a gente consiga tirar o máximo do que esperamos delas (atualizações). Sou sempre cauteloso com melhorias, então não irei dizer o quão mais rápidos ficaremos. Mas se isso acontecer, vai ajudar, e espero que a gente possa lutar de maneira ainda mais firme”, disse Gunter sobre as melhorias.

A Fórmula 1 está de volta neste fim de semana, no Grande Prêmio da Hungria, no autódromo de Hungaroring. Após essa corrida, a categoria dará uma pausa de um mês, voltando no tradicional GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Foto Destaque: Divulgação / Haas

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]