Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022, teremos neste domingo - 08 de maio o clássico de Campinas entre Guarani x Ponte Preta.

O duelo que será realizado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, está marcado para iniciar às 16h (de Brasília), lembrando que no primeiro clássico do ano pelo Paulistão, o Bugre se deu melhor, vencendo por 3 a 0.

Também lembramos que o Campeonato Brasileiro Série B é composto por 20 clubes, que ao longo das 38 rodadas disputam jogos de ida e volta, com o time que somar o maior número de pontos sendo o grande campeão; além disso, os quatro primeiros conseguem o acesso a elite do futebol nacional, já os quatro últimos são rebaixados a Série C.

Guarani x Ponte Preta; Onde assistir ao vivo

O duelo entre Guarani e Ponte Preta neste domingo (8),.poderá ser conferido ao vivo pelos canais Premiere - do Sportv, diretamente de Campinas, no interior de São Paulo.

Prováveis escalações

Guarani

Na décima sexta colocação do Brasileirão Série B, com cinco pontos até aqui somados, o Bugre necessita com urgência vencer neste torneio, uma vez que ele é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Assim, o Guarani deverá encarar seu principal adversário neste domingo escalado da seguinte forma:

11Julio César
10Bruno José
9Matheus Pereira
8Giovanni Augusto
7Lucas Ramon
6Rodrigo Andrade
5Índio
4Ernando
3Leandro Castán
2Ronaldo Alves
1Rafael Martins

Ponte Preta

Por sua vez, a Macaca como também é conhecido o time da Ponte Preta, ocupa atualmente a oitava posição na tabela de classificação da Série B, com sete pontos em cinco jogos.

Em melhor situação que o Guarani, a Ponte deve encarar seu adversário no Dérbi de Campinas com:

11Lucca
10Ribamar
9Fessin
8Thalles
7Moisés Ribeiro
6Marcos
5Artur
4Fábio Sanches
3Léo Santos
2Norberto
1Ygor