No último final de semana, a equipe de Transição do Grêmio venceu o Corinthians pelo Brasileirão de Aspirantes. A partida foi marcada por muitos gols e vitória tricolor pelo placar de 3 a 2 com destaque para o meio-campista Patrick. Desde 2017 no grupo profissional do clube gaúcho, o atleta fez um pedido para atuar na equipe Sub-23 e ganhar ritmo de jogo já que não vinha atuando na equipe principal.

Contra a equipe paulista o camisa 10 foi responsável direto de dois gols do Grêmio na partida. Ele marcou o primeiro do tricolor, de pênalti, e deu assistência para Thayllon marcar o segundo da equipe gremista na partida. Pela equipe comanda por Thiago Gomes, o jovem já atuou em quatro partidas com duas vitórias, um empate e uma derrota. Com boas atuações no meio-campo da equipe vem sendo titular e destaque nas partidas.

Patrick é um dos destaques do Grêmio no Brasileirão de Aspirantes. (Foto:Divulgação)
Patrick é um dos destaques do Grêmio no Brasileirão de Aspirantes. (Foto:Divulgação)

"Estou muito feliz em poder ajudar a equipe. Fiz um pedido para atuar aqui e ganhar ritmo de jogo para quando for solicitado pelo professor Renato eu esteja apto e preparado para jogar. Temos agora esse desafio contra o Santa Cruz, estamos focados e queremos buscar a vitória para subir na tabela de classificação e ajudar o Grêmio a buscar uma vaga na próxima fase da competição," afirma Patrick.

Formado pelo tricolor, Patrick está no clube desde os 10 anos de idade. O jogador de 21 anos está na delegação que enfrenta o Santa Cruz, amanhã (12), no Arruda. A equipe é quarta colocada no Grupo A da competição, cinco pontos atrás do líder Avaí.