Após um tempo "em banho Maria" Arthur volta a ser manchete da imprensa espanhola conforme publicou o "Mundo Deportivo" na edição desta quarta-feira, onde o jornal destaca que o volante gremista deu "ok" para sua transferência ao Barça.

Ainda segundo o periódico, Arthur deve sim ser negociado ao clube catalão e posteriormente ser repassado ao clube brasileiro até o fim de 2018. Com uma pedida na casa dos 30 milhões de euros pelo Grêmio, o jornal informa que a negociação deve mesmo fechar em torno dos 25 milhões de euros, ou seja, abaixo do que consta na multa rescisória do jogador gremista, que é de 50 milhões de euros. Entretanto, o jornal espanhol não informa maiores detalhes sobre a oferta.

Há poucos dias atrás, a direção gremista negou qualquer tipo de negociação envolvendo seu jovem volante, onde ainda destacou que não abre mão de sua pedida inicial - 30 milhões de euros para liberar Arthur. Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, existem outras consultas de clubes do "Velho Continente" para o jogador de 21 anos, mas o mesmo não revelou quais clubes seriam esses.

O periódico espanhol deu alguns detalhes sobre a suposta fórmula que o Barça poderá usar para conseguir negociar o atleta. O Barça segundo o "Mundo Deportivo" ofereceria os 25 milhões de euros - metade do valor da multa rescisória, mas permitiria a permanência do volante no clube brasileiro até o fim da temporada, uma vez que o clube catalão não conta mais com vagas para "extracomunitários", pois recentemente contratou Phillipe Coutinho e Yerry Mina, preenchendo assim as vagas para estrangeiros - Paulinho seria a terceira.

Arthur voltou as atividades físicas nesta segunda-feira após ficar um longo período se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo na final da Libertadores, no ano passado - lesão essa que o impediu de disputar o Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.