Grêmio e Cuiabá iniciam, na noite da próxima quarta-feira, o confronto por um lugar nas semifinais da Copa do Brasil de 2020. A partida de ida ocorrerá às 19h, na Arena Pantanal. Vale lembrar que, assim como nas fases anteriores, não há o gol qualificado na competição.

Em ascensão na temporada, o Grêmio aparece com favoritismo evidente no duelo, porém, apostando na capacidade de surpreender, o Cuiabá promete fazer enfrentamento duro com os gaúchos.

Pentacampeão da competição, o Grêmio encontra-se em seu melhor momento da temporada. Ao longo dos últimos cinco jogos, contabilizando duelos da Copa do Brasil e do Brasileirão, a equipe de Renato Portaluppi possui 100% de aproveitamento.

Já o Cuiabá, que eliminou o Botafogo na fase anterior, acumula, ao longo das últimas cinco partidas, duas vitórias, um empate e duas derrotas. O Dourado ocupa, atualmente, a terceira colocação da série B, com 36 pontos em vinte rodadas.

Onde assistir

A partida entre Cuiabá e Grêmio começa às 19 horas na Arena Pantanal, Mato Grosso, e terá transmissão dos canais Sportv e Premiere, para assinantes. Os direitos de tranmissão da Copa do Brasil são dos canais Globo, por meio da Tv aberta nas quartas às 21h30 e dos canais fechados em outros horários.

Escalações e desfalques

Dono da casa, o Cuiabá terá uma série de desfalques para o confronto contra o Tricolor Gaúcho, principalmente, pelo fato de alguns atletas já terem atuado por outras equipes na competição.

Os zagueiros Everton Sena e Luiz Gustavo, o meio-campista Felipe Ferreira, e os atacantes Felipe Marques, Marcinho, Elton e Jenilson, são ausências certas para a partida. Por lesão, o volante Rafael Gava também será desfalque.

O provável time do Cuiabá tem: João Carlos; Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha ou Auremir, Matheus Barbosa e Elvis; Yago, Maxwell e Willians Santana. Técnico: Marcelo Chamusca.

Visitante na partida de ida, o Grêmio também não contará com jogadores importantes. Maicon e Alisson, lesionados, e Kannemann e Orejuela, convocados para suas respectivas seleções, além de Luiz Fernando e Robinho, que já atuaram por outras equipes, não estarão à disposição da comissão técnica.

O provável time do Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez ou Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva, Ferreira, Isaque ou Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.