Mesmo com pouco tempo hábil, o Grêmio ainda nutre esperanças de que conseguirá concretizar a vinda do tão desejado meia-armador dentro do prazo limite. Mesmo após o vice-presidente Marcos Hermann ter descartado Gastón Ramirez, e ter exposto o sentimento de que seria muito díficil contratar o meia até o dia 9 de novembro, data em que se fecha a janela de transferências, o Presidente Romildo Bolzan Jr, em sua entrevista coletiva pós-jogo contra o Juventude, tratou de ainda deixar em aberto a possibilidade de novas contratações acontecerem dentro do prazo.

"Estamos muito atentos ao mercado, temos um hall de jogadores. O Paulo (Luz) tem trabalhado muito, podemos ter novidades ainda. O Grêmio trabalha sim para contratar, mesmo com o Jean Pyerre, estamos atrás de jogadores para aumentar o plantel", informou o mandatário do Clube.

Novo meia na mira

Mesmo tendo Jean Pyerre no elenco, os dirigentes não abrem mão de proporcionar ao técnico Renato Portaluppi mais uma peça para a armação do time. Após o fracasso na negociação para a vinda do meia uruguaio Gastón Ramirez, o Tricolor Gaúcho já mira outras opções no mercado.

Segundo informação trazida, na manhã desta sexta-feira, pelo repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, Jesús Medina, meia-atacante paraguaio do New York City, dos Estados Unidos, é o meia pretendido pelo Grêmio. Ainda conforme o jornalista, o jogador de 23 anos é uma indicação do CDD do clube.

Quem é Jesús Medina

Jesús Medina é um meia-atacante que pode atuar nas três posições ofensivas do meio-campo, porém sua posição preferencial é a ponta direita. Medina possui 23 anos, é paraguaio e foi revelado pelo Libertad, do Paraguai.

No início de 2018, foi vendido ao New York City, dos Estados Unidos. Na atual temporada, o paraguaio possui seis gols em vinte e três jogos, além de outras duas assistências. Conforme o site Transfermarkt, Medina é avaliado em 1,2 milhão de euros.